Duas vitórias! Os tenistas brasileiros Thiago Monteiro e Bia Haddad Maia estrearam com vitória no WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (23). O jogo de Bia foi teve muita emoção. Com troca de pneus, ela superou a tcheca Tereza Martincova por 2 sets a 1 (7/6 [4], 0/6 e 6/0), em 2h16min de partida. Já Thiago passou pelo australiano Jason Kubler por 2 a 0 (6/4 e 7/6 [5]) e avançou no Masters.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Por ser a 14ª colocada do ranking mundial, Bia Haddad Maia é uma das cabeças de chave do torneio em Miami. Assim, ficou de bye na primeira rodada e fez sua estreia nesta quinta, enfrentando Martincova, 113ª colocada do ranking mundial, vinda do qualifying. E, mesmo com a grande diferença de rankings, o jogo foi bem trabalhoso para a brasileira, que teve altos e baixos durante toda a partida.
+ Bia Ferreira vai à final do Mundial de boxe e Barbara Santos fica com o bronze
+ Maria Suelen Altheman anuncia aposentadoria oficial do judô
+ Juliana e Sania avançam no Aberto da Polônia de badminton
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Como foi o jogo de Bia
Bia começou o jogo com tudo. Praticamente sem erros, ela conseguiu uma quebra no primeiro game de saque da adversária e confirmou seu serviço. No entanto, não conseguiu sustentar o forte ritmo e viu a adversária devolver o break logo na sequência. O duelo, então, ficou empatado até a reta final. Bia precisou salvar um set point no 12º game e levou o duelo para o tie-break, onde foi superior e venceu por 7-4.
O segundo set foi para esquecer. A brasileira cometeu muitas falhas e foi totalmente dominada por Martincova, que aplicou um 6/0 para forçar a terceira parcial. Bia teve a chance de “furar” o pneu ao ficar com 40-0 em um de seus games de serviço, mas tomou a virada. Para aliviar a tensão, ela foi para os vestiários durante a pausa dos sets e deu certo! Bia entrou com tudo na terceira parcial e foi a vez dela anular o jogo da adversária, devolvendo o pneu e avançando no torneio.
Sequência
Na próxima rodada do Masters, Bia Haddad enfrentará uma de suas maiores carrascas no circuito, a letã Jelena Ostapenko (22ª), atualmente na 22ª posição do ranking mundial. As duas tenistas já se enfrentaram três vezes, com três vitórias para a europeia. A última delas foi no Aberto de Cincinnati, em agosto do ano passado. Na última edição do WTA 1000 de Miami, aliás, Bia caiu na terceira rodada justamente diante de Ostapenko.
Thiago quebra jejum
Número 81 do mundo, Thiago Monteiro iniciou sua participação no Masters de Miami ainda na primeira rodada. Ele teve uma estreia dura contra o australiano Jason Kubler, 70º do ranking mundial. O brasileiro venceu o primeiro set por 6/4, após sustentar uma quebra. Já na segunda parcial, os tenistas confirmaram seus serviços e o duelo foi para o tie-break.
Por lá, Thiago chegou a ter 6-1 com cinco match points, viu o adversário empatar, mas fechou em 8-6. Assim, se garantiu na segunda rodada e enfrentará o canadense Felix Auger-Aliassime, cabeça de chave número 5. Esta foi a primeira vitória de um tenista brasileiro em uma chave masculina de Masters 1000 desde 2017, quando Thomaz Bellucci caiu na segunda rodada de Miami.