8 5
Siga o OTD

Tênis

Felipe Meligeni fura o quali do Masters 1000 de Miami

Felipe Meligeni vence cazaque, fura o quali em Miami e se garante na chave principal de um Masters 1000 pela primeira vez

Felipe Meligeni Alves fez grande jogo e assim avançou no Masters 1000 de Miami Challenger
(Foto: Arquivo/Fotojump)

O brasileiro Felipe Meligeni derrotou o cazaque Timofey Skatov por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6 [5]), nesta terça-feira (21), pela última rodada do qualifying e e avançou à chave principal do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Será a primeira vez que ele disputará um torneio deste nível.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Número 164 do ranking mundial, Felipe Meligeni já vinha de uma grande vitória em sua estreia, contra o georgiano Nikoloz Basilashvili, ex-top 20 do mundo. Por um lugar na chave principal, encontrou Skatov, que é o 155º colocado do ranking mundial, nesta terça.
+ Três brasileiras vão às quartas do Mundial de boxe feminino
+ Inscrições para o programa de voluntariado de Paris 2024 abrem nesta quarta-feira
+ Ymanitu Silva e Leandro Pena param na semifinal de torneio de tênis em cadeira de rodas nos EUA

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

O campineiro de 25 anos fez um jogo sólido e emplacou uma vitória em sets diretos. Na primeira parcial, conseguiu uma quebra e venceu por 6/4. Na segunda parcial, o cazaque conseguiu equilibrar as ações do jogo e o duelo foi para o tie-break. Por lá, Meligeni chegou a ter mini-break contra, mas saiu vencedor em 7-5.

Sequência

Assim, ele carimbou o passaporte para a chave principal do Masters 1000 de Miami, que será iniciado nesta quarta-feira (22). É a primeira vez que o brasileiro disputará um torneio ATP 1000, que só perde para os Grand Slams em nível de distribuição de pontos no rankign mundial. Meligeni aguarda o sorteio para saber quem será seu adversário.

Dessa forma, Felipe se junta a Thiago Monteiro como representantes brasileiros na chave de simples masculina do torneio estadunidense. Thiago fará sua estreia contra o australiano Jason Kluber. Enquanto isso, na chave feminina, o Brasil conta com Bia Haddad Maia como cabeça de chave. Laura Pigossi caiu no quali.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis