O brasileiro Felipe Meligeni derrotou o cazaque Timofey Skatov por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6 [5]), nesta terça-feira (21), pela última rodada do qualifying e e avançou à chave principal do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Será a primeira vez que ele disputará um torneio deste nível.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Número 164 do ranking mundial, Felipe Meligeni já vinha de uma grande vitória em sua estreia, contra o georgiano Nikoloz Basilashvili, ex-top 20 do mundo. Por um lugar na chave principal, encontrou Skatov, que é o 155º colocado do ranking mundial, nesta terça.
+ Três brasileiras vão às quartas do Mundial de boxe feminino
+ Inscrições para o programa de voluntariado de Paris 2024 abrem nesta quarta-feira
+ Ymanitu Silva e Leandro Pena param na semifinal de torneio de tênis em cadeira de rodas nos EUA
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E TIK TOK
O campineiro de 25 anos fez um jogo sólido e emplacou uma vitória em sets diretos. Na primeira parcial, conseguiu uma quebra e venceu por 6/4. Na segunda parcial, o cazaque conseguiu equilibrar as ações do jogo e o duelo foi para o tie-break. Por lá, Meligeni chegou a ter mini-break contra, mas saiu vencedor em 7-5.
Sequência
Assim, ele carimbou o passaporte para a chave principal do Masters 1000 de Miami, que será iniciado nesta quarta-feira (22). É a primeira vez que o brasileiro disputará um torneio ATP 1000, que só perde para os Grand Slams em nível de distribuição de pontos no rankign mundial. Meligeni aguarda o sorteio para saber quem será seu adversário.
Dessa forma, Felipe se junta a Thiago Monteiro como representantes brasileiros na chave de simples masculina do torneio estadunidense. Thiago fará sua estreia contra o australiano Jason Kluber. Enquanto isso, na chave feminina, o Brasil conta com Bia Haddad Maia como cabeça de chave. Laura Pigossi caiu no quali.