8 5
Siga o OTD

Tênis

Brasileiros vão para as quartas do Challenger de Viña del Mar

Agora, os tenistas brasileiros retornarão as quadras nesta quinta-feira (16) pelas quartas de final

Fernando Romboli Challenger de Tenerife
(Divulgação/CH Bordeaux)

Em competição realizada no Chile, quatro tenistas brasileiros conseguiram a classificação para as quartas de final do Challenger de Viña del Mar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Jogando na quadra principal, o carioca Fernando Romboli, ao lado do filipino Ruben Gonzales, venceu os italianos Andrea Pellegrino e Riccardo Bonadio por 2 a 0 (6/3 e 7/6). Na partida, a dupla vencedora anotou três aces e converteu 76% das bolas de primeiro saque. Agora, eles vão enfrentar os chilenos Daniel Nunez e Sebastian Santibañez. O jogo acontecerá nesta quinta-feira (16), às 18:20.
+ Cesar Cielo é eleito para integrar o Hall da Fama da Natação
+ Brasil garante duas medalhas no dia inicial do Aberto da Itália
+ Minas estreia com vitória no Sul-Americano de Clubes
+ Bia Haddad vai a semi sem entrar em quadra em Indian Wells
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Zormann, Luz e Dutra também avançam

Já na quadra 1, Marcelo Zormann e Orlando Luz superaram a dupla Juan Bautista Torres/Thiago Tirante, da Argentina, pelo placar de 2 a 1 (6/7, 6/4 e 11/9). Assim, com o resultado, os brasileiros também garantiram sua vaga nas quartas de final da competição. Na próxima fase, Marcelo e Orlando vão encarar o argentino Camilo Carabelli e o britânico Elbert Barr. O confronto também ocorrerá nesta quinta-feira, às 14:20.

Por fim, Daniel Dutra Silva e seu parceiro, o argentino Gonzalo Villanueva, triunfaram sobre os peruanos Arklon e Conner Huertas del Pino por 2 a 0 (6/3 e 7/5). Na fase de quartas de final, eles jogarão contra os italianos Andrea Vavassori e Luciano Darderi, dupla ranqueada como número dois no Challenger de Viña del Mar. Assim, a partida será disputada nesta quinta-feira (16), às 13:00.

Por outro lado, José Pereira e Wilson Leite caíram para os espanhóis Álvaro San Martín e Pol Tiffon pelo lacar de 2 a 0 (6/4 e 6/4). Além disso, José voltará a quadras para a disputa do simples, contra o brasileiro Thiago Wild.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis