8 5
Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos e David Vega caem na estreia em Phoenix

Brasileiro e espanhol venceram o primeiro set, mas tomaram a virada para norte-americanos

Rafael Matos e Vega ATP 250 de Córdoba torneio vega Masters 1000 de Madrid
O brasileiro Rafael Matos e seu parceiro David Vega Hernández em ação no ATP 250 de Córdoba (Divulgação/Córdoba Open)

Ao lado do espanhol David Vega, Rafael Matos acabou sendo eliminado da chave de duplas do Challenger de Phoenix, nos Estados Unidos. Pela primeira rodada do torneio, Matos e Vega sofreram uma virada para os tenistas da casa Jackson Withrow e Nathaniel Lammons com parciais de 6/4, 2/6 e 1/10. A partida teve 1h26min de duração.

Na primeira parcial, Matos e Vega conseguiram uma quebra contra os norte-americanos, mas sofreram para confirmar seus saques. Ao lago do set, o brasileiro e o espanhol salvaram quatro breakpoints. Apesar disso, conseguiram vencer por 6/4.

+ Atletas são apresentados como embaixadores de liga para jovens
+ João Chianca é campeão da etapa de Portugal da WSL

+ Arthur Silva leva ouro no Grand Prix do Egito de judô paralímpico
+ Hugo Calderano vence japonês e vai às oitavas do Smash de Singapura
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Contudo, as coisas mudaram no segundo set. Withrow e Lammons apostaram no saque agressivo, além de conquistarem dois breakpoints. Assim, fizeram uma parcial confortável para fechar com 6/2. Por fim, os norte-americanos imprimiram o mesmo ritmo no tie break e atrpelaram Rafael Matos e David Vega com 10/1.

Com isso, essa se torna a segunda derrota em sequência de Rafael Matos e David Vega para Jackson Withrow e Nathaniel Lammons. Anteriormente ao Challenger de Phoenix, as duplas haviam se encontrado pelo qualifying do ATP 500 de Acapulco, no México, e os norte-americanos também levaram a melhor vencendo sets diretos nos ties breaks.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis