Nesta terça-feira (14), foram realizados os primeiros jogos da chave principal do ATP Challenger de Viña del Mar, no Chile, com vários brasileiros em ação. Destaque para Thiago Wild e Orlando Luz que venceram seus jogos e vão se enfrentar nas oitavas de final da chave de simples. Além disso, José Pereira também triunfou e garantiu lugar na próxima fase.
Thiago Wild foi o primeiro brasileiro a avançar para as oitavas de final em Viña del Mar. Embalado após o vice-campeonato no Challenger de Santiago, Wild fez uma boa estreia no litoral chileno, com um triunfo por 2 a 0 (7/5 e 6/2) sobre o argentino Lautaro Midon.
+ João Chianca é campeão da etapa de Portugal da WSL
+ Arthur Silva leva ouro no Grand Prix do Egito de judô paralímpico
+ Hugo Calderano vence japonês e vai às oitavas do Smash de Singapura
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E TIK TOK
Enquanto isso, o Orlando Luz teve trabalho para bater o italiano Franco Agamenone. O brasileiro começou perdendo o primeiro set por 4/6. Contudo, reagiu e conquistou a virada com um duplo 6/2 na segunda e na terceira parciais.
Vindo do qualifying, José Pereira começou perdendo para tenista da casa Daniel Núñez, mas virou nas parciais seguintes (2/6, 6/2 e 6/4). Com isso, vai encarar o italiano Andrea Pellegrino pelas oitavas de final. Dessa forma, o vencedor desse confronto enfrenta Wild ou Luz nas quartas.
Demais brasileiros
Mateus Alves, que veio do qualifying do Challenger de Viña del Mar, perdeu para Juan Bautista Torres, da Argentina. O tenista argentino venceu o confronto por 2 a 1, com parciais de 7/6 [5], 3/6 e 6/4. Já o italiano Andrea Vavassori superou Wilson Leite em apenas dois sets (6/1 e 6/4), eliminando o brasileiro do torneio de simples. Assim como Felipe Meligeni também acabou superado em sets diretos para o chileno Marcelo Barrios Vera (6/1 e 7/5).