8 5
Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad cai no simples, mas avança nas duplas em IW

Brasileira caiu para Emma Raducanu na 3ª rodada do simples, mas avançou para as quartas das duplas.

Bia Haddad é superada por Emma Raducanu no WTA de Indian Wells
Bia Haddad (Foto: Jimmie48/WTA)

Bia Haddad deu adeus ao torneio simples do WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (13), a brasileira número 13 do ranking mundial acabou superado pela britânica Emma Raducanu (77º) na terceira rodada da competição. As parciais foram de 1/6, 6/2 e 4/6 em mais de duas horas de jogo. Contudo, ao lado de Laura Siegemund, brasileira avançou para as quartas das duplas.

Raducano imprimiu um ritmo forte e, com uma quebra no serviço de Bia, abriu 3 a 0 logo de cara. A brasileira ensaiou uma reação confirmando o saque no quarto game, mas acabou cedendo nos dois seguintes. Dessa forma, a britânica sacou para vitória no primeiro set com a parcial de 6/1.

+ Presidente da LBF renuncia ao cargo após seis anos
+ Brasil conquista três medalhas na abertura do Grand Prix de Alexandria de judô paralímpico
+ Ludmila sofre lesão no joelho e deve perder Copa do Mundo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Com agressividade e apostando nas variações, Bia mudou sua postura no segundo set. Diferentemente da primeira parcial, foi a vez da brasileira abrir 3 a 0, quebrando o saque da britânica. Raducanu até tentou reagir, mas a paulista número 13 da WTA confirmou seus serviços e fechou a parcial com mais uma quebra: 6/2.

A partida ficou equilibrada no terceiro set. Ambas as tenistas confirmaram seus serviços até o sétimo game, quando Bia sofreu a quebra no serviço. Dessa forma, Emma Raducanu só precisou confirmar os saques para por fim ao jogo e vencer a parcial por 6/4.

Bia e segue nas duplas

Apesar da eliminação na chave simples, Bia Haddad segue em Indian Wells nas duplas. Ainda nesta segunda-feira, a brasileira avançou para as quartas de final ao lado da alemã Laura Siegemund. Diante a ucraniana Lyudmyla Kichenok e Jelena Ostapenko, da Letônia, Bia e Siegemund venceram por 2 sets a 1 (6/1, 4/6 e 10/7).

O primeiro set foi dominado por Bia e Siegemund. A dupla conseguiu quebrar o serviço das adversárias, além de confirmar todos os saque, para fechar a parcial em 6/1. Kichenok e Ostapenko reagiram na segunda parte com break point logo de cara. Assim, apenas confirmaram seus saques para empatar o jogo.

Apesar disso, Bia e Siegemund se recuperaram no tie break abrindo um 4 a 0. As rivais até tentaram reagir, mas a vitória veio com um 10/7. Dessa forma, a brasileira e alemã vão enfrentar a dupla vencedora do confronto entre as norte-americanas Alexandra Panova e Alycia Parks contra as suíças Belinda Bencic e Jil Teichmann.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis