Quatro tenistas brasileiros superaram o qualifying do Challenger de Viña del Mar, no Chile, nesta segunda-feira (13). Orlando Luz, José Pereira, Mateus Reis e Wilson Leite venceram seus respectivos jogos e, assim, entraram na chave principal do torneio. Por outro lado, Gustavo Heide e Daniel Dutra Silva foram eliminados.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Houve dois confrontos brasileiros no dia. Em ambos, o adversário de menor ranking venceu. José Pereira (470º) superou Daniel Dutra Silva (265º), que era o cabeça de chave número 1 do quali, por 2 sets a 0 (7/6 e 7/5). Já Orlando Luz (535º) passou por Gustavo Heide (439º) pelo mesmo placar, em parciais de 6/4 e 6/3.
+ Surfe: Tati Weston-Webb e Gabriel Medina avançam em Peniche
+ Brasil conquista três medalhas na abertura do Grand Prix de Alexandria de judô paralímpico
+ Ludmila sofre lesão no joelho e deve perder Copa do Mundo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E TIK TOK
Wilson Leite (450º) foi outro que superou um atleta melhor ranqueado. Ele bateu o argentino Gonzalo Villanueva (304º) por 6/3 e 6/4. Por fim, Mateus Alves (555º) passou pelo estadunidense Tristan Boyer (1425º) por 2 a 1 (3/6, 7/5 e 7/6), de virada.
Cinco na chave principal
Além dos quatro que se classificaram pelo qualifying, o Brasil conta com outros dois tenistas na chave principal do Challenger de Viña del Mar. Felipe Meligeni Alves, 164º do ranking mundial, é o cabeça de chave número 4 do torneio, enquanto Thiago Wild (400º) foi vice-campeão do Challenger de Santiago no final de semana.