Siga o OTD

Tênis

Com pneu, Thiago Wild vira sobre Bagnis e vai à semi em Santiago

No dia do aniversário, Thiago Wild consegue grande virada sobre Facundo Bagnis e avança à semi do Challenger de Santiago

Thiago Wild é finalista do Challenger de Buenos Aires. ATP 500 de Hamburgo
(Foto: Peter Wrede)

Que virada! Com direito a pneu no último set, Thiago Wild derrotou o argentino Facungo Bagnis por 2 sets a 1, de virada (3/6, 6/1 e 6/0), nesta sexta-feira (10), e se garantiu na semifinal do Challenger de Santiago, no Chile. Buscando um lugar na final, ele enfrentará outro hermano, Facundo Diaz Acosta, neste sábado (11), às 10h.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Número 400 do mundo, Thiago Wild vinha de quatro vitórias seguidas na competição: venceu duas partidas no qualifying e mais duas na chave principal. Em seu caminho, já havia deixado um dos favoritos ao título pelo caminho, o argentino Juan Cerundolo (104º), logo na primeira rodada. Nesta sexta, entretanto, o páreo foi mais duro.
+ Presidente do COB se reúne com Comitê Organizador do Pan de Santiago
+ Flamengo vira sobre a Universidad de Concepción e vai à semi da BCLA
+ Emanuel Munaretto tem dia quase perfeito na Copa do Mundo de tiro esportivo em Doha
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Seu adversário foi Facundo Bagnis, 96º colocado do ranking mundial e cabeça de chave número 3 do torneio. O favoritismo se fez valer no primeiro set, quando o argentino venceu por 6/3. Mas o poderio de Bagnis parou por aí. A partir de então, só deu Wild, vencendo 12 dos 13 games seguintes. Ele ganhou o segundo set por 6/1 e o terceiro por 6/0, garantindo assim o passaporte para a semifinal.

Sequência em Santiago

Agora, enfrentará outro argentino cabeça de chave. Trata-se de Facundo Díaz Acosta, 172º do ranking mundial e oitavo atleta mais bem colocado do torneio. Os dois tenistas já se enfrentaram duas vezes, ambas em 2021, em torneios Challenger disputados no Brasil, com uma vitória para cada lado.

A ida à semifinal foi um grande presente de aniversário para o próprio Thiago Wild, que completa 23 anos de idade nesta sexta-feira. Com a campanha, ele está somando 34 pontos no ranking mundial e dando um salto considerável, passando do 400º lugar para o 327º. Em caso de ida à final, Wild poderá entrar no top-300. Além disso, um título o jogaria para o top-270.

Além disso, os brasileiros Pedro Boscardin e João Lucas Reis também entraram em quadra nesta sexta-feira (10). Eles encararam os argentinos Genaro Olivieri e Román Burruchaga e triunfaram pelo placar de 2 a 0 (6/3 e 7/6), em partida válida pela semifinal do Challenger de Santiago. Agora, João e Pedro vão enfrentar a dupla Cristian Rodríguez, da Colômbia, e Diego Hidalgo, do Equador, ranqueada como a melhor da competição, na grande decisão do torneio. A partida acontecerá neste sábado (11), às 10:00.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis