8 5
Siga o OTD

Tênis

João Lucas e Thiago Wild vão às oitavas em Santiago

João Lucas Reis e Thiago Wild vencem na chave de simples do Challenger de Santiago. Fernando Romboli avança nas duplas

Mas João Lucas Reis rebate bola com um forehand no Challenger de Antofagasta
(Foto: divulgação/Copa Kia Challenger de Santiago)

Nesta terça-feira (7), começou a disputa da chave principal do Challenger de Santiago. Quatro brasileiros entraram em ação. Pela chave de simples, Thiago Wild e João Lucas Reis da Silva venceram e foram às oitavas de final, enquanto nas duplas, Fernando Romboli jogou ao lado do filipino Ruben Gonzales e passou para as quartas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Thiago Wild veio do qualifying para enfrentar o argentino Juan Manuel Cerúndolo, que era o cabeça de chave número 5 do torneio. O brasileiro venceu o confronto por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Em seguida, teve um duelo 100% nacional. Daniel Dutra da Silva enfrentou João Lucas Reis que entrou na chave como lucky loser. Danielzinho venceu o primeiro set por 6/4, enquanto João levou o segundo por 7/6 [4]. João vencia no terceiro set, quando Daniel sentiu uma lesão e precisou se retirar.
+ Brasil pretende sediar Copa do Mundo Feminina de futebol de 2027
+ Flavinha se diz feliz em recuperação e mantém cautela por retorno
+ LBF começa nesta quarta com duelo entre Sesi Araraquara e Bax Catanduva

+ Nicole Silveira fala sobre metas para Milão-Cortina 2026
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Nas oitavas de final, João Lucas Reis encara o vencedor do duelo entre o chileno Gonzalo Lama e o italiano Luciano Darderi. Thiago Wild terá pela frente o ganhador do confronto entre Gonzalo Bueno, do Peru, e Tomás Barrios, do Chile.

Fernando Romboli avança nas duplas

Na chave de duplas do Challenger de Santiago, apenas um brasileiro entrou em quadra nesta terça-feira. Fernando Romboli e o filipino Ruben Gonzalez derrotaram os argentinos Thiago Augustin e Juan Torres por 2 a 1 (6/7, 6/3 e 10/4). Em seguida, nas quartas de final, eles enfrentam os peruanos Conner e Arklon del Pino.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis