Siga o OTD

Tênis

Felipe Meligeni abandona estreia no quali de Indian Wells

Estreando no qualifying do Masters de Indian Wells, Felipe Meligeni abandonou a partida no segundo set

Felipe Meligeni enquanto joga no quali Indian Wells
(Foto: Divulgação/Fotojump)

O brasileiro Felipe Meligeni Alves abandonou sua partida de estreia no qualifying do Masters de Indian Wells, nos Estados Unidos, na madrugada desta terça-feira (07). O tenista perdia para o australiano Rinky Hijikata no segundo set, quando se retirou da partida. Dessa forma, não pôde lutar por uma vaga na chave principal e deu adeus à competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Número 162 do mundo, Meligeni encarou o 123º colocado do ranking mundial, Rinky Hijikata, que é o cabeça de chave número 16 do quali de Indian Wells. Apesar do favoritismo do adversário, o brasileiro foi bem no primeiro set e se manteve no duelo até o fim. No entanto, o australiano levou a melhor por 6/4 e abriu vantagem.
+ Minas bate Sesc Flamengo e Copa Brasil terá final mineira
+ Brasil ganha 11 medalhas no Aberto dos EUA de taekwondo

+ Franca vence Peñarol na estreia das quartas de final da Champions League de basquete
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Já no segundo set, a situação foi diferente. Felipe Meligeni teve problemas e viu Hijikata dominar o jogo. O australiano venceu os quatro primeiros games e encaminhou a vitória na partida com certa tranquilidade. Mas o duelo teve que ser finalizado antes do fim, pois o brasileiro abandonou o jogo. Assim, Hijikata avançou à segunda rodada.

Agora, o Brasil não tem mais representantes no qualifying do Masters de Indian Wells. Além de Felipe Meligeni no masculino, a medalhista olímpica Laura Pigossi também perdeu na primeira rodada do feminino. Beatriz Haddad Maia e Thiago Monteiro já estão garantidos na chave principal do torneio.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis