Tenistas brasileiros já estão em Santo Domingo para a disputa do Zonal das Américas da Copa Davis.
O Time Brasil já está em Santo Domingo para a estreia no Zonal das Américas da Copa Davis contra a República Dominicana. Neste domingo (28), os tenistas brasileiros realizaram o primeiro treino nas quadras rápidas do Club Deportivo Naco, onde será disputado o confronto nos dias 2 e 3 de fevereiro. Se a equipe brasileira vencer, encara quem sair do duelo entre Colômbia e Barbados para tentar uma vaga no playoff para o Grupo Mundial.
Na semana passada, o capitão João Zwetsch convocou os tenistas Thiago Monteiro, João Pedro Sorgi e o jovem Thiago Wild, que serão os representantes de simples, enquanto Marcelo Melo e Marcelo Demoliner jogarão o duelo entre duplas.
Em outubro de 2017, a Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou uma série de mudanças nos zonais da competição para a temporada 2018. Já os confrontos do Grupo Mundial manterão as mesmas regras. A principal alteração foi com relação à duração das partidas, que passaram de melhor de cinco sets para melhor de três. Os confrontos também ficaram mais curtos, com um dia a menos de duelos.
Na sexta-feira, serão dois jogos de simples, nos quais o número 1 de cada país enfrentará o número 2 do outro. A ordem dos duelos será definida em sorteio na quinta-feira. O jogo de duplas abre o sábado e, na sequência, serão disputadas as outras duas partidas de simples, com os confrontos entre os números 1 e os números 2 de cada país. A programação pode sofrer alterações.
Se a duração das partidas e dos confrontos diminuíram, o número de jogadores convocados aumentou de quatro para cinco, dando mais flexibilidade para os capitães das equipes dos zonais na hora de escolher os jogadores nas séries.
Confira a programação:
Sexta-feira*
Número 1 x Número 2 (Simples)
Número 2 x Número 1 (Simples)
Sábado
Duplas
Número 1 x Número 1 (Simples)
Número 2 x Número 2 (Simples)
*A ordem dos confrontos do primeiro dia será definida em sorteio na quinta-feira