Nesta semana, a seleção brasileira de tênis em cadeira de rodas está reunida em São Paulo para uma série de treinamentos no CT Paralímpico. Participam da atividade 12 tenistas do Time Brasil BRB, além de treinadores, preparador físico e médico. Serão realizados uma série de treinamentos com os atletas para planejar, junto com os tenistas, as próximas ações coletivas para ajudar a fomentar a modalidade no Brasil.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
De acordo com Jade Lanai, campeã da chave juvenil do tênis em cadeira de rodas no US Open de 2022, a realização da semana de treinamentos contribuiu para ajudar no crescimento da modalidade no Brasil. “Aqui nós conseguimos organizar nossas metas e objetivos para a temporada que está no início. No ano passado eu estava na transição do juvenil para o profissional e, por conta dos treinamentos, entendi a melhor maneira que eu poderia atingir minhas metas. Também é importante treinarmos juntos como seleção, só assim o TCR irá crescer”, comenta a atleta.
+ Vakifbank avança para as quartas de final da Champions League de vôlei
+ Rafael Matos e David Vega vão às quartas no ATP 500 de Acapulco
+ Noah Bethonico termina Mundial de snowboard na 25ª colocação
+ Maria Portela anuncia aposentadoria do judô
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK
Planejamento até 2024
O training camp segue o trabalho que vem sendo realizado desde o ano passado com os atletas, visando os Jogos Paralímpicos Paris-2024. No ano passado, foram realizadas três semanas de treinamento e, em 2023, outros dois encontros já então agendados.
Para o vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Jesus Tajra, o Brasil está fazendo um bom trabalho para ter ainda mais conquistas no tênis em cadeira de rodas. “Seguimos trabalhando na busca da tão sonhada medalha nos Jogos Paralímpicos. Os resultados em quadra nos últimos torneios internacionais nos levam a crer que estamos próximos. Por isso continuamos na mesma linha e aqui não apenas os atletas evoluem dentro de quadra, mas toda a equipe que trabalha em prol da modalidade”, disse.