O tenista brasileiro Rafael Matos e o seu parceiro espanhol David Vega Hernández superaram a estreia do ATP 500 de Acapulco, no México, na madrugada desta quarta-feira (01º). Enfrentando o salvadorenho Marcelo Arévalo e o holandês Jean-Julien Rojer, a parceria levou a melhor em 2 sets a 1 (6/2, 3/6 e 10-2).
+ Copmartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Rafael Matos e David Vega começaram o jogo com tudo e aplicaram duas quebras logo no início do set. Assim, já encaminharam a vitória na parcial e fecharam em 6/2. No set seguinte, no entanto, os adversários reagiram e deixaram o duelo empatado após vencer por 6/3, com uma quebra no sexto game. A partida foi para o match tie-break, onde o brasileiro e o espanhol foram dominantes e venceram por 10-2.
+ Atletas olímpicos estarão na Copa Brasil de Marcha Atlética
+ Thiago Monteiro elimina espanhol e vai às oitavas do ATP 250 de Santiago
+ Hamilton Yamane conquista medalha nas duplas sub-15 no WTT de Vila Real
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK
Matos e David vinham de duas eliminações seguidas em primeira rodada, enquanto Arevalo/Rojer vem da conquista do ATP 250 de Delray Beach, há duas semanas. O salvadorenho e o holandês, aliás, formavam a segunda dupla mais bem ranqueada do ATP 500 de Acapulco e eram favoritos para avançar na estreia.
Sequência em Acapulco
Com o triunfo, Rafael Matos e seu parceiro se garantiram nas quartas de final do torneio. Agora, enfrentarão o vencedor do duelo entre os norte-americanos Nathaniel Lammons/Jackson Withrow e a parceria formada pelo mexicano Santiago González e o francês Édouard Roger-Vasselin, que se enfrentam na noite desta quarta-feira (1º).
Aos 27 anos de idade, Rafael Matos é o 27º colocado do ranking mundial de duplas, sendo o melhor brasileiro na classificação. Avançando em Acapulco, ele já garantiu 45 pontos no ranking e, em caso de ida à semifinal, subirá para o 26º lugar, onde igualará a melhor colocação de sua vida.