Atuando ao lado do colombiano Juan Sebastián Cabal, Marcelo Melo superou a dupla austríaca Alexander Erler/Lucas Miedler por 2 a 1 (6/4, 3/6 e 10/7).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No jogo, Marcelo e Juan salvaram 80% dos break points enfrentados e converteram 72% dos pontos de primeiro saque. Por outro lado, os tenistas da Áustria marcaram três aces e tiveram a eficiência de 50% nos pontos ganhos retornando o segundo saque.
+ Brasil perde para os EUA na última rodada da SheBelieves Cup
+ Com 14 pontos de Gabi, Vakifbank bate Lodz na Champions
+ Maratona olímpica tem trajeto cheio de pontos turísticos
+ Carol Meligeni não avança no primeiro W25 de Tucumán
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim, com o resultado, o brasileiro avançou para as quartas de final do Rio Open. Agora, Marcelo e seu parceiro irão encarar os argentinos Diego Schwartzman e Tomas Etcheverry. A partida ocorrerá nesta quinta-feira (23), às 19:10.
Outras partidas envolvendo jogadores brasileiros
Além da partida envolvendo Marcelo Melo, outros brasileiros também entraram em quadra nesta quarta-feira (22). Pela segunda rodada do simples, o cearense Thiago Monteiro encarou o britânico Cameron Norrie, um dos favoritos da competição, e caiu por 2 a 0 (7/5 e 7/5).
Do mesmo modo, Felipe Meligeni e Marcelo Demoliner perderam para a dupla formada por Gonzalo Escobar, do Equador, e Tomislav Brkić, da Bósnia e Herzegovina pelo placar de 2 a 1 (1/6, 7/5 e 13/11).
Quem foi eliminado e se despediu do tênis profissional foi o paulista Thomaz Bellucci. O atleta de 35 anos caiu para o argentino Sebastián Báez por 2 a 0 (6/3 e 6/2) e encerrou sua participação no Rio Open, a última competição da carreira de Thomaz.
Os jovens Mateus Alves e João Fonseca também saíram da competição. A dupla perdeu para os argentinos Andrés Molteni e Máximo González pelo placar de 2 a 0 (7/5 e 7/6). Além disso, Mateus ainda finalizou a sua partida que tinha sido adiada contra o espanhol Carlos Alcaraz, e que acabou com vitória do europeu por 2 a 0 (6/4 e 6/4).
Por fim, o gaúcho Rafael Matos, junto com o espanhol David Hernández, perdeu para a dupla formada por Andrea Pellegrino, da Itália, e Nikola Ćaćić, da Sérvia por 2 a 1 (7/6, 4/6 e 11/9).