8 5
Siga o OTD

Tênis

Ingrid Martins perde na estreia de duplas do WTA de Mérida

Ingrid Martins e venezuelana Andrea Gamiz perderamm para cabeças de chave número 2 na estreia do WTA de Mérida

Ingrid Martins WTA de Guadalajara / WTA 250 de Monterrey / Marozava
(Foto: Instagram/@ingridgmartins)

A brasileira Ingrid Gamarra Martins e sua parceira venezuelana Andrea Gamiz perderam para as norte-americanas Kaitlyn Christian e Sabrina Santamaria, na madrugada desta terça-feira (21), e foram eliminadas do WTA 250 de Mérida, no México. O placar foi 2 sets a 0 (6/2 e 7/6 [6]), em duelo disputado em 1h34min.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Foi um jogo complicado para Ingrid e Andrea, que enfrentaram a dupla cabeça de chave número 2 do torneio. As estadunidenses começaram com tudo e abriram 4/0 logo no início, com dois breaks a frente. A brasileira e a venezuelana chegaram a devolver uma das quebras, mas seguiram atrás e perderam por 6/2.

+ Thiago Monteiro vence Dominic Thiem na estreia do Rio Open
+ Brasil tem três surfistas no top-5 da WSL
+ Brasil vence três lutas na abertura do Strandja Tournament de boxe
+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A segunda parcial, por outro lado, teve mais equilíbrio, mas com muitas quebras. Entre o terceiro e o oitavo game, houve seis breaks consecutivos. Ingrid/Andrea teve a vantagem nas três oportunidades, mas não sustentaram a frente. Após o empate, o duelo teve que ir para o tie-break. Lá, o equilíbrio seguiu, mas Christian/Santamaria desgarrou no fim e fechou em 8-6.

Este foi a terceira derrota seguida de Ingrid Martins na primeira rodada de um torneio de duplas do circuito. Nesta temporada, superou a estreia em apenas duas oportunidades, parando nas quartas em ambas. Aos 26 anos, ela aparece na 95ª colocação do ranking mundial de duplas da WTA, sendo a terceira melhor brasileira na classificação – atrás de Bia Haddad e Luisa Stefani.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis