Encerrou neste domingo (19) o torneio qualificatório do Rio Open de tênis. Nas últimas rodadas, tanto do simples quanto de duplas, o Brasil teve representantes em quadra. Contudo, ambos acabaram não avançando para a chave principal da competição. Eduardo Ribeiro deu adeus a competição, assim como a dupla Mateus Alves/João Fonseca.
Mateus Alves e João Fonseca estarão na chave principal do torneio simples no Rio Open. Contudo, a dupla acabou perdendo a rodada final para sérvio Nicola Cacic e o italiano Andrea Pellegrino. Os brasileiros acabaram superados em pouco mais de 1h de partida por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2).
+ Camilla Gomes e Alice Hellen são campeãs em Baku
+ Giullia Penalber leva o bronze em competição na Suécia
+ João Victor Oliva e Renderson Oliveira se destacam em Cascais
+ Ana Magalhães encerra sua participação na Volta de Valencia
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Depois de passar a primeira rodada do torneio qualificatório, Eduardo Ribeiro acabou eliminado da disputa por uma vaga na chave principal do Rio Open. Ribeiro, que ocupa o 435º lugar do ranking, perdeu para o francês Hugo Gaston, número 103. As parciais da derrota do brasileiro foram de 6/2 e 7/6 [4].
Apesar disso, vale lembrar que o Brasil já possui nomes confirmados na chave principal do Rio Open. Mateus Alves, Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro, assim como jovem promessa do tênis nacional João Fonseca vão representar o País. Enquanto isso, nas duplas, adicione Marcelo Demoliner, Felipe Meligeni, Rafael Matos e Marcelo Melo na lista.
Challenger de Rovereto
Mais cedo, outro brasileiro entrou em quadra. Oscar Gutierrez, atual número 425 da ATP, encarou o espanhol Alejandro Canas (295º) na primeira rodada do quali no Challenger de Rovereto, na Itália. O brasileiro acabou sendo superado pelo tenista da espanha por 2 sets a 0 (6/4 e 6/0) e, com isso, deu adeus a competição.