A brasileira Bia Haddad Maia perdeu para a estadunidense Jessica Pegula por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2), nesta quinta-feira (16), e se despediu do WTA 500 de Doha, no Catar. O jogo foi válido pelas quartas de final da competição. Enquanto a brasileira é a 12ª colocada do ranking mundial, a adversária é a número 4 do mundo.
+ Compartilhe no Telegram
+ Compartilhe no WhatsApp
Foi um dia difícil para Bia Haddad. Enfrentando a cabeça de chave número 4 do torneio, a brasileira cometeu muitos erros e oscilou durante a partida. Ela até começou bem e quebrou o primeiro game de serviço da adversária, mas teve o break devolvido na sequência. A estadunidense emplacou uma nova quebra no sexto game, abriu vantagem e fechou a parcial em 6/3.
+ Vitor Ishiy faz boa campanha, mas para nas quartas do WTT Feeder de Dusseldorf
+ Brasil conquista duas medalhas de bronze no Grand Slam de Tel Aviv de judô
+ Brasileiros disputam classificatório por últimas vagas dos saltos ornamentais ao Pan de Santiago
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O momento de maior instabilidade da brasileira foi no início da segunda parcial. Ela errou jogadas fáceis e sofreu duas quebras seguidas. Além disso, não fez frente ao saque de Pegula e viu a adversária confirmar seus serviços com certa tranquilidade. Assim, a norte-americana abriu 4/0 e encaminhou a vitória. Ela administrou a frente e, dessa forma, fechou em 6/2.
Bia no circuito
Esta foi a segunda vez consecutiva que Bia Haddad chegou nas quartas de final de um torneio WTA 500. Na última semana, ela parou na semifinal em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A campanha na ocasião fez com que a tenista subisse para o 12º lugar do ranking mundial, a melhor colocação de sua carreira. Mesmo com a boa campanha nesta semana, Bia não somou pontos no ranking.
Além de simples, Bia Haddad também competiu na chave de duplas em Doha. Jogando ao lado da tcheca Marie Bouzkova, ela perdeu para a chinesa Yang Zhaoxuan e a russa Vera Zvonareva na estreia do torneio. Luisa Stefani também disputou a chave de duplas, ao lado da cazaque Anna Danilina, e caiu na estreia, perdendo uma invencibilidade de 19 jogos. O próximo compromisso das brasileiras será o WTA 1000 de Dubai, que começa na segunda-feira.