O brasileiro Fernando Romboli e o seu parceiro filipino Ruben Gonzales venceram os japoneses Toshihide Matsui/Kaito Uesugi, nesta quarta-feira (15), e avançaram às quartas de final do Challenger de Manama, no Bahrein. Foi um jogaço, com três sets e dois tie-breaks. O placar final foi 2 a 1 (7/6, 6/7 e 10-6).
+ Bia Haddad se impõe e vence número 8 do mundo no WTA 500 de Doha
Fernando Romboli e Ruben Gonzales disputam um torneio juntos pela segunda vez na temporada. Na última semana, eles participaram do Challenger de Tenerife III, na Espanha. A dupla fez boa campanha, venceu dois jogos e parou na semifinal do torneio.
Nesta semana, Romboli e Gonzales formam a parceira cabeça de chave número 4 no Bahrein. Com a dura vitória nesta quinta-feira, eles se garantiram nas quartas e, assim, enfrentarão uma dupla europeia na próxima fase. O brasileiro e seu parceiro terão o italiano Andrea Arnaboldi e o francês Alexandre Muller pela frente.
Aos 34 anos, Fernando Romboli é atualmente o 152º colocado do ranking mundial de duplas. Com a vitória na estreia em Manama, ele está somando 25 pontos e ganhando seis posições na classificação. Dessa forma, momentaneamente aparece em 146º lugar. Em caso de ida à semifinal, o brasileiro vai beirar o top-140. No entanto, ele ainda longe do melhor ranking da carreira, que é o 88º lugar.