Luisa Stefani, tem estreia marcada para esta terça-feira (14) no WTA 500 de Doha, no Qatar. O evento tem premiação de US$ 780 mil e acontece logo depois da brasileira saltar para 30º lugar do ranking com o título de Abu Dhabi.
+Bia Haddad sobe para o 12º lugar do ranking, o melhor da carreira
Stefani joga ao lado da cazaque Anna Danilina pela primeira vez e encara a dupla da chinesa Shuai Zhang, 23ª colocada, e a mexicana Giulia Olmos, cabeças de chave 4. A brasileira conquistou o título nos Emirados, ontem (domingo), justamente em parceria com Zhang.
“Estamos em novas duplas, e vamos jogar uma contra a outra logo na primeira rodada, mas é assim o circuito”, disse Luisa Stefani. A partida de estreia no WTA 500 de Doha será a última da quadra Grandstand 2, começando por volta das 12h30 de Brasília.
Sequência de vitórias
Luisa Stefani somou sua 19ª vitória consecutiva ao conquistar o troféu em Abu Dhabi no domingo (12). Ela vem de títulos no WTA 125 de Montevidéu (Uruguai) ao lado da carioca Ingrid Martins. Antes disso, começou a temporada 2023 vencendo dois jogos pelo Brasil na United Cup em Brisbane ao lado de Rafael Matos. Logo depois, venceu o torneio de Adelaide com Taylor Towsend. Na sequência, foi campeã de dupla mista do Australian Open, novamente com Matos. Assim, agora somou mais quatro vitórias em Abu Dhabi.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Stefani ficou parada por um ano por lesão no joelho na semi do US Open em setembro de 2021. Desde o retorno, joga seu nono torneio e soma sua sexta conquista. Além disso, ela ganhou os torneios de Chennai, Guadalajara, Montevidéu, Adelaide, o Australian Open de mistas e Abu Dhabi. Ao todo, a brasileira disputou 33 partidas e venceu 30 depois da lesão.
Thiago Monteiro cai em Buenos Aires
Nesta segunda-feira, Thiago Monteiro acabou eliminado na primeira rodada do ATP de Buenos Aires, na Argentina. O brasileiro número 78 do ranking mundial perdeu para o tenista da casa Pedro Cachin (68º) por 2 sets a 0 (7/6[2] e 6/4). Dessa forma, o Brasil fica sem representantes na disputa do simples. Apesar disso, o País ainda conta com Marcelo Demoliner e Rafael Matos nas duplas.