A brasileira Bia Haddad Maia e a tcheca Marie Bouzkova foram eliminadas do torneio de duplas do WTA 500 de Doha, no Catar, nesta segunda-feira (13). A parceria perdeu para a chinesa Zhaoxuan Yang e a russa Vera Zvonareva por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4), na estreia da competição. Bia segue na chave de simples.
+ Bia Haddad sobe para o 12º lugar no ranking mundial individual
A partida teve dois sets com contextos iguais: Yang/Zvonareva quebrou o saque adversário no oitavo game, sacou para fechar a parcial na sequência, teve o break devolvido e conseguiu nova quebra. Dessa forma, os dois sets terminaram 6/4. No segundo set, Bia e Bouzkova chegaram a ter 40-15, mas sofreram a virada.
Número 26 do ranking mundial de duplas, Bia Haddad teve Marie Bouzkova como parceira pela primeira vez na temporada. Mesmo com a derrota, a brasileira segue no WTA 500 de Doha para disputar o torneio individual. Ela vem de uma semifinal no WTA 500 de Abu Dhabi no último final de semana, campanha que a fez subir para o 12º lugar do ranking mundial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além disso, o Brasil ainda conta com Luisa Stefani na chave de duplas em Doha. A medalhista olímpica, que vem de 19 vitórias seguidas e está invicta na temporada, jogará ao lado da cazaque Anna Danilina. Elas farão a estreia contra a chinesa Shuai Zhang e a mexicana Giuliana Olmos.