Neste domingo (12), o brasileiro Felipe Meligeni perdeu para o sérvio Dusan Lajovic por 2 a 0 (6/3 e 6/3) e caiu no ATP de Buenos Aires.
O paulista foi eliminado na segunda rodada do qualifying, uma etapa antes de entrar na chave principal da competição. No jogo, Felipe anotou quatro aces, cometeu uma dupla falta e converteu 73% das suas bolas de primeiro saque. Por outro lado, Dusan também marcou quatro aces e teve a eficiência de 71% nos pontos ganhos retornando o segundo saque.
Agora, com a classificação, o tenista da Sérvia vai enfrentar o argentino Sebastian Baez na fase de 32 avos de final. A disputa do simples conta com nomes como o espanhol Carlos Alcaraz, o argentino Diego Schwartzman, o austríaco Dominic Thiem e o brasileiro Thiago Monteiro.
Thiago, inclusive, jogará contra Pedro Cachín, da Argentina, nesta segunda-feira (13), às 14:50. Nas duplas, o gaúcho Rafael Matos, e seu parceiro David Hernández, estreiam contra o italiano Andrea Vavassori e o também brasileiro Marcelo Demoliner. O duelo está marcado para ocorrer na próxima terça-feira, dia 14 de fevereiro, sem horário definido.