Mais uma final! Luisa Stefani, ao lado da chinesa Shuai Zhang, venceu mais uma partida neste sábado (11) e chegou à final do torneio de duplas do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. As adversárias da vez foram a romena Monica Niculescu e a japonesa Miyu Kato, que perderam em 7/5 e 6/3. Na final, que ocorrerá neste domingo (12), a parceria vai enfrentar a japonesa Shuko Aoyama e a taiwanesa Chan Hao-ching.
+ Bruna Takahashi perde nas quartas do WTT Contender de Amã
Esta foi a 18ª vitória consecutiva de Luisa Stefani, que atualmente é a 36ª colocada do ranking mundial. A medalhista olímpica está invicta desde novembro do ano passado, tendo vencido três torneios desde então: WTA 125 de Montevidéu (com Ingrid Martins), WTA 500 de Adelaide (com Taylor Townsend) e duplas mistas do Australian Open (com Rafael Matos). Ela buscará seu sexto título desde o retorno ao circuito após a lesão no joelho.
Vale destacar que este é o primeiro torneio que Luisa Stefani e Shuai Zhang jogam juntas. A brasileira ainda não teve uma parceira fixa desde que voltou ao circuito. Em 2021, Luisa também chegou à final do WTA de Abu Dhabi. Na ocasião, ao lado da norte-americana Hayley Carter, ficou com o vice-campeonato.
Como foi o jogo
O confronto de semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi, entre Luisa Stefani/Shuai Zhang e Kato/Niculescu, durou 1h24min e foi marcado por dois momentos distintos. O primeiro, no início da parcial inicial, contou com fortes serviços das duas duplas. Elas trocaram confirmações de saque até o 4/4, quando as quebras passaram a ser dominantes na partida. A japonesa e a romena conseguiram o break no nono game e chegaram a ter 5/4 com o saque a favor, mas Stefani/Zhang devolveu. A dupla saltou a frente na sequência e obteve nova quebra para vencer a parcial por 7/5.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mantendo a tônica do final do primeiro, o segundo set foi recheado de quebras. Luisa Stefani e Shuai Zhang quebraram duas vezes no início da parcial e abriram 4/0. No entanto, não conseguiram sustentar a vantagem e também sofreram dois breaks, indo para 4/3. Mesmo assim, a brasileira e sua parceira mantiveram o foco e voltaram a pular a frente já na sequência, com nova quebra, em 5/3. Elas confirmaram o serviço seguinte e fecharam em 6/3.