A brasileira Ingrid Gamarra Martins e sua parceira norte-americana Angela Kulikov perderam na estreia do WTA 250 de Linz, na Áustria. A dupla deu trabalho para as tenistas mais bem ranqueadas do torneio, a estadunidense Alycia Parks e a russa Alexandra Panova, mas sofreram revés em sets diretos, parciais de 7/6 [1] e 6/4.
+ Luisa Stefani elimina favoritas na estreia do WTA 500 de Abu Dhabi
Ingrid Martins e Kulikov fizeram resistência a Parks/Panova. No primeiro set, a brasileira e a norte-americana confirmaram seus serviços, salvando dois break points, e tiveram três oportunidades de quebra – todas desperdiçadas. A parcial ficou empatada e foi para o tie-break, onde as adversárias se sobressaíram e venceram por 7-1.
A tônica do segundo set foi bem diferente. Ingrid e Kulikov começaram em um forte ritmo e conseguiram duas quebras logo no início, abrindo 3/0. Entretanto, não sustentaram a vantagem e tomaram a virada. Elas não fizeram bons serviços e tiveram três quebras nos games finais do set, perdendo, assim, por 6/4. O jogo durou 1h32min.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o revés, Ingrid Martins se despede do WTA 250 de Linz. Antes das duplas, ela já havia sido derrotada em simples, não passando do qualifying. Foi a segunda eliminação seguida da brasileira, número 94 do mundo nas duplas, na estreia de um torneio. Isto pois, na última semana, jogou ao lado de Kulikov no WTA 250 de Lyon e também parou na primeira rodada.