A brasileira Luisa Stefani e a chinesa Shuai Zhang estrearam com vitória no WTA 500 de Abu Dhabi, nesta quarta-feira (08). A dupla derrotou a cazaque Anna Danilina e a ucraniana Lyudymla Kichenok, cabeças de chave número 2, por 2 sets a 1 (6/7 [4], 6/3 e 10-5), e avançou às quartas de final. Fernando Romboli, jogando ao lado do filipino Ruben Gonzales, também venceu no Challenger de Tenerife.
+ Thiago Monteiro cai na estreia do ATP de Córdoba
Jogando pela primeira vez juntas, Luisa Stefani e Shuai Zhang fizeram uma estreia animadora. Elas tiveram dificuldades no início do duelo contra Danilina/Kichenok, e foram quebradas no início do primeiro set, em 3/1. No entanto, a brasileira e a chinesa reagiram, devolveram o break e saltaram a frente, chegando a sacar para o set em 6/5. Mas elas desperdiçaram, sofreram o empate e perderam a parcial no tie-break, em 7-4.
No segundo set, as duas duplas trocaram quebras no início e o placar permaneceu igualado até a reta final, quando Stefani e Zhang aumentaram a intensidade. Elas conseguiram uma quebra já no oitavo game, confirmaram o serviço na sequência para vencer por 6/3 e, assim, forçaram o match tie-break. Por lá, o equilíbrio permaneceu até a metade da parcial, até que a brasileira e sua parceira fizeram cinco pontos seguidos e fecharam em 10-5.
Com a vitória diante das cabeças de chave número 2, Luisa Stefani e Shuai Zhang se garantiram nas quartas de final do WTA 500 de Abu Dhabi. Assim, elas enfrentarão a dupla formada pela belga Kirsten Flipkens e pela alemã Laura Siegemund. Vale destacar que o Brasil ainda conta com a presença de Bia Haddad Maia no torneio individual. Ela está nas oitavas de final.
Fernando Romboli vence em Tenerife
Outro duplista brasileiro em ação na manhã de quarta-feira no circuito mundial, Fernando Romboli venceu na estreia do Challenger de Tenerife, na Espanha. Jogando ao lado do filipino Ruben Gonzales, ele forma a dupla cabeça de chave numero 2. A parceria bateu o cazaque Grigoriy Lomakin e o sueco Filip Bergevi, por 2 a 1, em parciais de 6/4, 4/6 e 10-8.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Este é o terceiro torneio seguido organizado como Challenger de Tenerife. Romboli participou das outras duas, mas não foi longe: chegou até as quartas de final em um e parando na primeira rodada em outro. Agora, voltou a se garantir nas quartas, onde enfrentará o italiano Gian Moroni e o tcheco Lukas Rosol.