A brasileira Bia Haddad Maia conseguiu uma vitória de virada em seu primeiro jogo no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A cabeça de chave número 6 do torneio perdeu o primeiro set, mas venceu os dois seguintes contra a tcheca Marie Bouzkova (26ª do ranking de simples da WTA). Bia ganhou o confronto por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/0 após 2h21min de jogo.
+ Marcus D’Almeida assume liderança do ranking mundial do tiro com arco
O jogo começou equilibrado, com as duas atletas trocando quebras no início do primeiro set. Bouzkova conseguiu um segundo break point para ficar com a vantagem e fechar a parcial. Em seguida, no segundo set, foi Bia Haddad Maia quem conseguiu duas quebras para empatar o jogo. Mas no set decisivo, só deu Bia. A brasileira foi dominante e aplicou um pneu na adversária.
“Foi uma partida difícil. A primeira rodada sempre é complicada e estou feliz em ter feito um bom trabalho hoje”, disse Bia após a partida. “Eu e meu time temos trabalhado duro. Os resultados que tive ano passado deram uma confiança no trabalho que estamos fazendo”, completou a melhor brasileira no ranking da WTA.
Com a vitória sobre Bouzkova, Bia Haddad Maia avançou para as oitavas de final do WTA 500 de Abu Dhabi. Na próxima fase, ela enfrenta a vencedora do duelo entre a canadense Bianca Andreescu e a cazaque Yulia Putintseva.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Neste torneio Bia não jogará a chave de dupla, mas ela “emprestou” sua parceira – a chinesa Zhang Shuai – para Luisa Stefani. A campeã do Australian Open estreia no WTA 500 de Abu Dhabi, nesta quarta-feiraa (8), contra Anna Danilina, do Cazaquistão, e Lyudmyla Kichenok, da Ucrânia.