A medalhista olímpica Laura Pigossi parou na semifinal do WTA 125 de Cali. Ela enfrentou a argentina Paula Ormaenchea que conseguiu a vitória no confronto por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Com o revés, a brasileira perdeu uma chance de voltar ao top-100 do ranking de simples da WTA.
+ Brasil vence a China por 4 a 0 na Copa Davis de tênis
O duelo começou equilibrado, mas a argentina conseguiu ficar com uma quebra de vantagem para a brasileira, em 6/5. Nesse momento, Laura teve que pedir atendimento médico. Em seguida, Ormaechea confirmou o serviço para encerrar o primeiro set.
Na segunda parcial, Laura começou bem e conseguiu um break point na primeira oportunidade. Mas logo a argentina devolveu a quebra e conseguiu a vantagem novamente para encaminhar a vitória na segunda parcial e a vaga na final em Cali. Sua adversária será a vencedora do duelo entre Nadia Podoroska, da Argentina, e Emiliana Arango, da Colômbia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Após a boa campanha em Cali, Laura Pigossi deve ganhar algumas posições no ranking de simples da WTA. A brasileira está em 110º lugar e deve subir para a 103ª colocação.