O Time Brasil começou bem o confronto contra a China pelos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis de tênis. Jogando em casa, nas quadras de saibro do Costão do Santinho, em Florianópolis-SC, a equipe brasileira venceu as duas primeiras partidas de simples do confronto e está a um jogo de confirmar a vitória no duelo contra os chineses.
A China não enviou seus principais tenistas para o duelo contra o Brasil. Sendo assim, os brasileiros não tiveram grandes dificuldades para vencer os jogos. No primeiro deles, Matheus Pucinelli de Almeida (212º do ranking de simples da ATP) enfrentou Te Rigele (568º). O brasileiro cedeu apenas três games para ganhar o jogo por 2 a 0 (6/1 e 6/2).
+ Laura Pigossi vinga Carol Meligeni e vai à semifinal em Cáli
Thiago confirma favoritismo
No segundo jogo do dia, Thiago Monteiro (78º) encarou Cui Jie (913º). O chinês deu trabalho no início do jogo, mas Thiago conseguiu vencer quatro games seguidos para fechar o primeiro set em 6/3. No segundo, 6/4. Com o triunfo, o Brasil abriu 2 a 0 contra a China e está a um ponto de ir para os playoffs da divisão principal da Copa Davis no final do ano.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No sábado (4), serão realizados os outros jogos do duelo entre Brasil e China na Copa Davis. O dia começa com o duelo de duplas entre Rafael Matos/Felipe Meligeni e Te Rigele/Zhang Ze. Em seguida, caso necessário, acontecerão mais dois jogos de simples. Thiago Monteiro encara Te Rigele, enquanto Matheus Pucinelli encara Cui Jie.