Duplas mistas dos brasileiros Bruno Soares e Marcelo Demoliner seguem no Australian Open.
A decisão da chave de duplas mistas do Australian Open pode ter um representante brasileiro de cada lado. Isso porque o mineiro Bruno Soares e a russa Ekaterina Makarova estão numa semifinal, e o gaúcho Marcelo Demoliner e a espanhola Maria José Martínez estão na outra.
Cabeças de chave 3, Soares e Makarova enfrentarão a canadense Gabriela Drabowski e o croata Mate Pavic, oitavos favoritos, na semi. Nas quartas, o mineiro e a russa precisaram salvar três match-points no terceiro e decisivo set para vencerem a parceria formada pela tcheca Andrea Hlavackova e pelo francês Edouard Roger-Vasselin, com parciais de 6/2, 4/6 e 13-11, em 1h24 de confronto.
“Foi mais um jogo dramático. De novo jogamos super bem, com umas loucuras no final. Mas, felizmente caiu para o nosso lado,” avaliou Soares. “Estou muito feliz e agora é dia de semifinal, com chance de fazer mais uma final de Grand Slam”, completou.
Na outra semifinal, Demoliner e Martínez encaram a húngara Timea Babos e o indiano Rohan Bopanna, cabeças de chave 5. O gaúcho e a espanhola venceram em sets diretos a parceria da casa, formada por Storm Sanders e Marc Polmans, com parciais de 7/5 e 6/4, após 1h22 de confronto.
“Estamos jogando bem juntos e isso é uma coisa boa. É nossa segunda semifinal e espero poder manter esse nível de jogo para a nossa próxima partida”, projetou Demoliner.