A brasileira Carolina Meligeni perdeu para a ucraniana Valeriya Strakhova por 2 sets a 1 na tarde desta quinta-feira (2) pelas oitavas de final do WTA 125 de Cáli, na Colômbia. As parciais foram de 6/1, 5/7 e 6/1. Com isso, o Brasil fica agora apenas com Laura Pigossi na chave de simples da competição. Ela pega justamente Strakhova nas quartas.
“Lutei bastante, mas não deu”, lamentou a tenista número 3 do Brasil, que furou o qualifying e estreou com vitória na chave. “Não joguei muito bem hoje, mesmo lutando, faltou uma calibradinha.”
Carolina Meligeni, que entrou no WTA 125 de Cáli como a número 216 do ranking mundial, perdeu o serviço logo no primeiro game do duelo. Valeriya Strakhova, número 389 do mundo, voltou a quebrar o serviço da brasileira no quinto e no sétimo games para fazer 1 a 0 sem enfrentar muita resistência.
Virada e sobrevivência
O segundo set foi equilibrado e a ucraniana chegou a sacar para o jogo no 5 a 3, com uma quebra conquistada no oitavo game. Porém, Carolina Meligeni devolveu a quebra após salvar dois match points, empatou o set no décimo game e derrubou o serviço da ucraniana logo a seguir. Com isso, entrou no 12º game vencendo por 6 a 5, com o saque. Assim, confirmou o 7 a 5 sem dar chances de recuperação para rival.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Novo atropelo
O embalo da brasileira, porém, não entrou em quadra no terceiro set e ela perdeu os três primeiros saques, no segundo, quarto e sexto games. Devolveu apenas uma das quebras no terceiro. Com 5 a 1 de frente, Strakhova sacou novamente para fechar. Precisou salvar dois break points, mas no primeiro match point que teve na série, fechou o jogo.