Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia perde oito posições no ranking de duplas

Bia Haddad perde oito posições no ranking de duplas e agora aparece em 25º lugar. Luisa Stefani também cai e é 36ª

Bia Haddad ranking de duplas
(Foto: Jimmie48)

A brasileira Beatriz Haddad Maia perdeu oito posições e agora aparece em 25º lugar no ranking mundial de duplas, em atualização divulgada pela WTA nesta segunda-feira (30). Ela defendia os pontos do vice-campeonato do Australian Open da temporada passada, mas caiu na segunda rodada neste ano. Luisa Stefani, campeã de duplas mistas do Grand Slam australiano, também perdeu posições na classificação por não ter jogado a chave de duplas femininas e agora é a 36ª colocada.

+ Nathalie Moellhausen conquista o ouro no Grand Prix de Espada

Bia Haddad Maia defendia 1.300 pontos pelo vice-campeonato do Australian Open 2022, quando jogou ao lado da cazaque Anna Danilina. Neste ano, a brasilera disputou o Major australiano com a chinesa Shuai Zhang e acabou eliminada na segunda rodada. Assim, conseguiu apenas 130 pontos e perdeu boas posições no ranking mundial. Apesar disso, Bia segue como a melhor duplista do país da classificação, em 25º lugar, tendo 2.615 pontos.

A segunda melhor brasileira no ranking mundial de duplas é Luisa Stefani, em 36º lugar. A medalhista olímpica não disputou o torneio de duplas femininas porque sua parceira, a norte-americana Caty McNally, desistiu de participar às vésperas da competição. Dessa forma, Luisa não ganhou pontos e perdeu duas posições na classificação, agora aparecendo em 36º lugar, com 1.940 pontos.

Luisa Stefani Australian Open
Luisa Stefani não disputou a chave de duplas femininas (Foto: Tennis Australia)

Luisa foi campeã do torneio de duplas mistas do Australian Open, jogando ao lado do compatriota Rafael Matos. Foi um título histórico para o Brasil, pois foi a primeira vez que uma dupla 100% brasileira conquistou o título de um Grand Slam. No entanto, a conquista não impactou no ranking, já que competições de duplas mistas não rendem pontos na classificação mundial.

Outras posições

Entre outras brasileiras no ranking mundial de duplas, Ingrid Gamarra também perdeu uma posição e agora é a 92ª colocada. Rebeca Pereira é a 213ª, enquanto Carol Meligeni é a 232ª. A medalhista olímpica Laura Pigossi aparece na 284ª colocação. Em simples, Bia Haddad manteve a 14ª posição, mesmo com a derrota na primeira rodada do Australian Open. Laura Pigossi é a 110ª, e Carol Meligeni, a 221ª.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já no masculino, o número 1 do Brasil, Thiago Monteiro, perdeu uma posição na atualização e agora é o 78º melhor tenista de simples do mundo. Felipe Meligeni ganhou três posições e agora é o 162º. Daniel Dutra Silva é o 296º, enquanto João Lucas Reis está em 302º lugar. Gabriel Decamps é o 326º (-6), Pedro Boscardin é o 327º (+22), e Thiago Wild aparece em 348º (+22).

Rafael Matos e Luisa Stefani Australian Open Rohan Bopanna e Sania Mirza - Brasileiros posam para foto ajoelhados na quadra com o troféu
Rafael Matos atingiu o melhor ranking da carreira (Foto: Tennis Channel)

Entre os duplistas, Rafael Matos ganhou duas posições e atingiu o melhor ranking da carreira. Mesmo tendo sido eliminado na primeira rodada da chave de duplas masculinas do Australian Open, ele subiu para o 27º lugar. O segundo melhor duplista do país é Marcelo Melo, que perdeu uma posição e agora é o 40º. Marcelo Demoliner ganhou nove postos e atingiu a 116ª colocação.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis