Depois do histórico título de Luisa Stefani e Rafael Matos nas duplas mistas, o Brasil disputou mais duas finais no Australian Open nesta sexta-feira (27). Entretanto, perdeu ambas e ficou com dois vices. João Fonseca e o belga Alexander Blockx perderam para os norte-americanos Tien/Williams na chave de duplas juvenil, enquanto Ymanitu Silva e o sul-africano Donald Ramphadi caíram para os holandeses Schroder/Vink no torneio de duplas do Quad, do tênis em cadeira de rodas.
+ Luisa Stefani e Rafael Matos são campeões do Australian Open
Cabeças de chave número 1, João Fonseca e Alexander Blockx vinham de quatro vitórias antes da decisão do torneio de duplas masculinas do Australian Open Juvenil. Na final, enfrentaram Learner Tien/Coooper Williams, sétima mais dupla bem ranqueada do torneio, e foram derrotados por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.
Esta foi apenas a segunda vez que um brasileiro chegou a uma final do Australian Open Juvenil. A primeira foi em 2010, quando Tiago Fernandes conquistou o título de simples. Assim, o vice de João Fonseca foi o primeiro do país na chave juvenil do Grand Slam disputado em Melbourne. Também foi a primeira grande final juvenil depois de Matheus Pucinelli em Roland Garros-2019.
Tênis em cadeira de rodas
Enquanto isto, no torneio Quad do tênis em cadeira de rodas, Ymanitu Silva conquistou seu segundo vice em um Grand Slam, o primeiro no Australian Open. Jogando ao lado do sul-africano Donald Ramphardi, o catarinense perdeu para os holandeses Niels Vink e Sam Schroder por 6/1 e 6/3. Schroder/Vink é a líder do ranking mundial e atual campeã paralímpica.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Estou muito feliz com o vice-campeonato, quero agradecer a torcida de vocês durante essa semana e toda minha carreira. Receber esse carinho é muito importante. Sensação incrível disputar meu primeiro Slam aqui na Austrália, isso é muito importante pra mim. Demonstra toda a dedicação e trabalho meu e da minha equipe técnica. Não é fácil chegar até aqui, só quem trabalha duro como a gente sabe que é difícil, mas os sonhos podem se tornar realidade”, disse Ymanitu Silva.