8 5
Siga o OTD

Tênis

Pedro Boscardin perde para cabeça número 1 em Concepción

Pedro Boscardin perde para argentino Federico Coria, cabeça de chave número 1, e é eliminado do Challenger de Concepción

Pedro Boscardin Challenger de Concepción
(Foto: Arquivo/Washington Alves/COB)

O brasileiro Pedro Boscardin Dias (349º) perdeu para o argentino Federico Coria (76º) por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4), nesta quinta-feira (26). Assim, foi eliminado do Challenger de Concepción, disputado no Chile. Pedro era o último brasileiro ainda vivo no torneio de simples. Coria é o cabeça de chave número 1.

+ João Fonseca vai à final de duplas do Australian Open Juvenil

Número 349 do mundo, Pedro Boscardin vinha de três vitórias seguidas no Challenger de Concepción. Ele precisou superar o qualifying, derrotando, inclusive, o atleta mais bem ranqueado, para chegar na chave principal. Por lá, superou o chileno Matias Soto com tranquilidade, em 6/0 e 6/2.

No entanto, a boa trajetória do brasileiro, que tem 19 anos de idade, terminou nas oitavas de final. Enfrentando Federico Coria, cabeça de chave número 1, Pedro Boscardin fez um bom jogo, mas perdeu em sets diretos. Dessa forma, não seguiu no torneio.

Este é o segundo brasileiro que Coria elimina no Challenger de Concepción. Na primeira rodada, ele superou Daniel Dutra Silva. Além disso, outros dois brasileiros caíram na chave principal: João Lucas Reis e Matheus Pucinelli, ambos com derrotas para argentinos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, Daniel Dutra Silva entrou em quadra ao lado do argentino Hernan Casanova pelo torneio de duplas em Concepción. A dupla do brasileiro perdeu para os argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duran por 6/3 e 6/2. Assim, o Brasil não tem mais representantes no Challenger de Concepción.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis