8 5
Siga o OTD

Tênis

Dia de eliminações brasileiras no Challenger de Concepción

Foram quatro atletas do país em quadra no Chile, dois na chave de simples e dois formando uma dupla. Brasil ainda têm mais dois representantes, um na simples e outro nas duplas

ATP Challenger de Piracicaba - Matheus Pucinelli Challenger de Concepción tênis
Matheus Pucinelli foi o único dos brasileiros que ganhou um set (João Pires/Fotojump/arquivo)

Os brasileiros perderam os três jogos que fizeram nesta quarta-feira (25) pelo Challenger de Concepción de tênis, no Chile. Fora duas derrotas nas simples, de Matheus Pucinelli e Daniel Dutra Silva, e uma nas duplas, com Orlando Luz e Marcelo Zormann. Os três confrontos foram pela primeira rodada. Apesar disso, o Brasil ainda tem dois representantes na competição, Pedro Boscardin nas simples e Daniel Dutra Silva nas duplas, jogando ao lado do argentino Hernan Casanova.

Matheus Pucinelli (212º) perdeu para Hernan Casanova (263º) por 2 sets a 1 (6/7, 6/1 e 7/6). O brasileiro venceu o primeiro set de forma apertada, mas perdeu o segundo de forma larga. O argentino começou melhor na parcial decisiva e chegou a ter 5/2, mas Pucinelli reagiu. O campineiro venceu os quatro games seguintes e teve 6/5. Entretanto, não conseguiu fechar e viu Casanova ganhar no tie-break.

+ Luisa Stefani e Rafael Matos avançam à final de duplas mistas do Australian Open

Enfrentando o cabeça de chave número 1 do torneio logo na estreia, Daniel Dutra Silva (299º) perdeu para o argentino Federico Coria (76º) por 2 sets a 0 com um 6/4 e um 6/3. Coria agora será o adversário de Pedro Boscardin na segunda rodada da chave de simples no Challenger de Concepción.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Duplas

Pela chave de duplas, Marcelo Zormann e Orlando Luz encararam a segunda parceria mais bem ranqueada do torneio, fomrada pelos argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Durán. E não deu muito jogo para os brasileiros, derrotados por um duplo 6/1. Andreozzi e Durán pegam Daniel Dutra Silva e Hernan Casanova na segunda rodada do Challenger de Concepción.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis