O brasileiro Ymanitu Silva perdeu para o holandês Niels Vink na estreia do torneio Quad do tênis em cadeira de rodas do Australian Open, na madrugada desta terça-feira (24). O líder do ranking mundial saiu vencedor em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/0.
+ Luisa Stefani e Rafael Matos vão à semi de duplas mistas do Australian Open
Número 8 do ranking mundial, Ymanitu Silva teve uma pedreira logo de cara. Seu adversário de estreia, Niels Vink, é um dos maiores nomes do tênis em cadeira de rodas. Com o favoritismo, o holandês tomou as rédes do jogo e foi dominante. Ele perdeu apenas um game em toda a partida – com break no sexto game do primeiro set.
Esta foi a primeira participação de Ymanitu Silva no Australian Open, um dos quatro Grand Slams do tênis. Ele agora acumula participações em três dos principais torneios da modalidade: além do AusOpen, já disputou Roland Garros – na qual foi vice-campeão de duplas no ano passado – e Wimbledon.
Sequência
Com a vitória, Niels Vink se garantiu na semifinal do torneio. Ele enfrentará na próxima rodada o vencedor do duelo entre o sul-africano Donald Ramphadi e o canadense Robert Shaw. Além de simples, o holandês também compete nas duplas, ao lado do compatriota Sam Schroder.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Quem também participa da chave de duplas do Quad é o brasileiro Ymanitu Silva. Ele joga com Donald Ramphadi. Eles farão sua estreia na semifinal, contra a dupla cabeça de chave número 2, que é formada pelo britânico Andy Laphtorne e o estadunidense David Wagner.