O Brasil terá quatro representantes na chave de simples do Challenger de Concepción, no Chile. Matheus Pucinelli já estavam garantido, enquanto João Lucas Reis, Daniel Dutra Silva e Pedro Boscardin conseguiram a vaga no torneio através do qualifying.
+ João Fonseca vence na 2ª rodada do torneio juvenil do Australian Open
O primeiro brasileiro a conseguir furar o quali nesta segunda-feira (23) foi João Lucas Reis. O tenista não teve dificuldades para superar o peruano Alexander Merino em dois sets, com parciais de 6/0 e 6/3. Em seguida, Daniel Dutra Silva derrotou o russo Andrey Chepelev também por 2 a 0 (6/3 e 6/4).
Quem teve o duelo mais difícil para avançar à chave principal foi Pedro Boscardin Dias. O brasileiro enfrentou o colombiano Nicolás Mejía – cabeça de chave número 1 do qualifying – e conseguiu a vitória após três sets. Pedro ganhou o confronto por 2 a 1, com parciais de 7/5, 6/7 e 6/4. Já Thiago Wild ficou pelo qualifying. O brasileiro saiu na frente contra o espanhol Oriol Roca Batalla, mas tomou a virada e perdeu por 6/7, 6/4 e 6/4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já na Europa, Oscar Guiterrez não avançou no Challenger de Ottignies-Louvain-la-Neuve, na Bélgica. O brasileiro perdeu para o alemão Henri Squire por 2 a 1 (parciais de 4/6, 6/4 e 6/3).