Em uma semana difícil, Bia Haddad Maia está fora do Australian Open, o primeiro grand slam da temporada 2023 do tênis. Depois de uma eliminação ainda na primeira rodada em simples, a brasileira – atual vice-campeã do torneio nas duplas – acabou perdendo na segunda fase nas duplas femininas. Bia e a chinesa Zhang Shuai tiveram nove match points contra as tchecas Miriam Kolodziejová e Markéta Vondrousova, mas não conseguiram fechar o jogo e deixaram as adversárias virar o confronto.
+ Luisa Stefani e Rafael Matos avançam para as quartas de duplas mistas no Australian Open
Bia Haddad Maia e Zhang Shuai tiveram um bom início de partida e conseguiram vencer o primeiro set por 6/3. O segundo set foi mais equilibrado, com o duelo indo para o tiebreak, após uma quebra para cada lado. No desempate, Bia e Zhang tiveram três oportunidades de fechar o jogo, mas as tchecas salvaram e levaram o jogo para o terceiro set.
No set decisivo, Bia e Zhang começaram com tudo, vencendo os cinco primeiro games e conseguindo mais chances de fechar a partida. Mas, novamente, Kolodziejová/Vondrousova reagiu e levou o duelo para o match tiebreak, onde venceram por 14 a 12. Final de jogo: vitória tcheca por 2 a 1, com parciais de 3/6, 7/6 [9] e 7/6 [12].
João Fonseca avança nas duplas juvenis
No torneio juvenil do Australian Open, João Fonseca avançou novamente de fase, desta vez nas duplas masculinas. A parceria com Alexander Blockx, da Bélgica, deu certo e a dupla – que é a cabeça de chave número 1 em Melbourne – estreou com vitória. O brasileiro e o blega não tiveram dificuldade para superar os estadunidenses por Kaylan e Meecah Bigun. Fonseca/Blockx venceu o jogo por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/0. Nas oitavas de final, a dupla vai enfrentar o canadense Keegan Rice e o sul-coreano Roh Hoyoung.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em simples, enquanto João já está na segunda fase, Nicolas Oliveira caiu na primeira rodada. O brasileiro perdeu para o tcheco Maxim Mrva por 2 a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/1.