Após um início conturbado, o Brasil finalmente teve um dia sem derrotas no Australian Open nesta sexta-feira (20). Bia Haddad Maia ganhou ao lado da chinesa Zhang Shuai nas duplas femininas, enquanto Luisa Stefani/Rafael Matos estrou com vitória nas duplas mistas.
Após ser eliminada ainda na primeira rodada em simples, Bia Haddad Maia teve um duelo duro na sua estreia na chave de duplas. Ela e hang tiveram pela frente a canadense Leylah Fernandez e a estadunidense Bethanie Mattek-Sands. Após um confronto parelho, a dupla norte-americana venceu o primeiro set no tiebreak, por 7/6 [5].
+ Brasília bate Barueri e se reabilita na Superliga
No segundo set, Bia e Zhang estavam perdendo por 4 a 0, quando conseguiram uma reação espetacular. A dupla sino-brasileira venceu seis games seguidos para virar o placar e ganhar o set por 6/4. No último set, Bia e Zhang dominaram para fechar o jogo com vitória por 2 a 1, com parciais de 7/6 [5], 6/4 e 6/3.
Na segunda rodada, Bia Haddad Maia e Zhang Shuai enfrentam a dupla ganhadora do confronto entre as britânicas Alicia Barnett e Olivia Nicholl e as tchecas Miriam Kolodziejova e Marketa Vondrousova.
Luisa e Rafa vencem com autoridade
A medalhista olímpica Luisa Stefani teve um baque durante a semana, após sua parceira Cattie McNally desistir da disputa das duplas femininas. Sobrou para Luisa o torneio de duplas mistas, onde ela fez uma parceria com Rafael Matos. E a dupla brasileira tiveram uma boa estreia no Australian Open. Eles dominaram Han Xinyun e Zhang Zhizhen, da China, perdendo apenas dois games durante a partida. Triunfo brasileiro por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na próxima fase, Matos/Stefani enfrenta os vencedores do confronto entre Bethanie Mattek-Sands/Mate Pavic e os Jessica Pegula/Austin Krajicek.
Melo fora do Australian Open
Nas duplas masculinas, Marcelo Melo tevve destino parecido com o de Luisa Stefani. O brasileiro iria jogar ao lado de Mackenzie McDonald. Mas o norte-americano, que no começo da semana eliminou Rafael Nadal em simples, desistiu da disputa após sentir fortes dores abdominais. A estreia da dupla seria apenas no sábado (21), mas a desistência já foi confirmada.