Nesta quinta-feira (19), seis tenistas brasileiros disputaram o Challenger de Piracicaba, no interior de São Paulo. Às 19:00, o paranaense Thiago Wild iria jogar as oitavas de final do simples contra o colombiano Nicolás Mejía.
No entanto, o confronto teve que ser adiado por conta da chuva forte que atingiu a região na tarde e noite desta quinta-feira.
Agora, o duelo acontecerá nesta sexta-feira (20), às 10:00, abrindo o dia de competições do torneio. O vencedor irá enfrentar o argentino Camilo Ugo Carabelli pela fase de quartas de final.
Daniel Dutra Silva se classifica para a semifinal
Mais cedo, outros brasileiros conseguiram a sua classificação no Challenger de Piracicaba. Jogando ao lado do ucraniano Oleg Prihodko, Daniel Dutra Silva derrotou a dupla Alexander Merino, do Peru, e Jakub Paul, da Áustria, por 2 a 1 (6/3, 2/6 e 12/10).
Assim, a vitória deu a vaga para Daniel e sua dupla à semifinal da competição. Agora, eles irão enfrentar o gaúcho Orlando Luz e o paulista Marcelo Zormann. Eles se garantiram nessa fase eliminando os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos pelo placar de 2 a 0 (6/3 e 7/6).
Por fim, os brasileiros Enrique Bogo e Paulo André dos Santos foram os únicos derrotados do dia de competições do torneio. Eles perderam sua partida para os argentinos Andrea Collarini e Renzo Olivo por 2 a 0 (6/4 e 6/4) e saíram do campeonato.