8 5
Siga o OTD

Tênis

Marcelo Demoliner supera estreia do Australian Open

Marcelo Demoliner e Andrea Vavassori vencem belgas e vão à segunda rodada do Australian Open. Matos e Monteiro são eliminados

Marcelo Demoliner Andrea Vavassori Australian Open Thiago Monteiro Rafael Matos
Marcelo Demoliner em ação (Foto: Instagram/@mdemoliner)

Marcelo Demoliner foi o único brasileiro a vencer na primeira rodada do torneio de duplas masculinas do Australian Open nesta quinta-feira (19). Ao lado do italiano Andrea Vavassori, ele derrotou os belgas Joran Vliegen e Sander Gillé por 2 sets a 1 (6/7 [5]. 7/6 [4] e 7/6 [4]), em um jogo com três tie-breaks. Rafael Matos e Thiago Monteiro, junto aos espanhóis David Vega Hernandez e Pedro Martinez, respectivamente, perderam.

+ Parceira de Luisa Stefani desiste do Australian Open

O jogo entre Demoliner/Vavassori e Vliegen/Gillé foi daqueles intermináveis. A partida durou 2h54min e não apresentou quebras. Foram 36 games de serviço sem quebras e três tie-breaks. No primeiro set, os belgas levaram a melhor em 7-5. Já na segunda parcial, o brasileiro e o italiano levaram a melhor em 7-4. Já no set decisivo, Demoliner e seu parceiro foram dominantes e ganharam por 10-4.

Garantidos na segunda rodada do Australian Open, Marcelo Demoliner – atual número 125 do mundo – e Andrea Vavassori enfrentarão agora o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, que são os cabeças de chave número 8 do torneio. Granollers/Zeballos derrotou o argentino Sebastián Báez e o venezuelano Luis David Martínez por 6/4 e 6/2 na estreia.

Rafael Matos e Thiago Monteiro caem

Enquanto Marcelo Demoliner comemorou, outros dois brasileiros sofreram. Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernández, cabeças de chave número 13, peredram para o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski por 2 sets a 1, de virada (6/7 [4], 6/4 e 6/4, em 2h11min. Já Thiago Monteiro jogou ao lado de Pedro Martínez e perdeu para os sul-africanos Raven Klasen e Lloyd Harris por 2 a 0 (7/5 [5] e 7/5 [9]).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além das eliminações no masculino, a quinta-feira (19) não foi boa para as tenistas mulheres do Brasil. Pela manhã (no horário de Brasília), Bia Haddad Maia perdeu para a espanhola Nuria Parrizas-Dias e caiu da chave de simples. Pela noite, a parceira da medalhista olímpica Luisa Stefani, a estadunidense Caty McNally, desistiu do torneio e a brasileira ficará sem jogar a chave de duplas femininas.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis