O brasileiro Fernando Romboli e seu parceiro indiano Arjun Kadhe superaram a estreia e avançaram às quartas de final do Challenger de Tenerife, na Espanha, nesta quarta-feira (18). A dupla superou o norte-americano Hillel Rousseau e o espanhol Ivan Curbelo em 2 sets a 0 (6/1 e 6/2).
+ Bia Haddad Maia cai na estreia do Australian Open
Vindo de duas eliminações seguidas na primeira rodada, Fernando Romboli e Kadhe conseguiram uma vitória com autoridade para entrar de vez na temporada. Rousseau/Curbelo, a dupla adversária, disputou o torneio como wild card, mas o brasileiro e o indiano não tomaram conhecimento.
Com a vitória por 6/1 e 6/2, Romboli e o parceiro se classificaram para as quartas de final do Challenger de Tenerife. Agora, enfrentarão o finlandês Patrik Niklas-Salminen e o holandês Bart Stevens, que derrotaram Romain Arneodo/Sam Weissborn, a dupla quarta cabeça de chave do torneio, em sua estreia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Fernando Romboli é o atual 145º colocado do ranking de duplas da ATP, sendo o número 6 do Brasil. Com a vitória em Tenerife, ele somou 20 pontos e está ganhando, provisoriamente, cinco posições na classificação. Seu parceiro, Arjun Kadhe, aparece em 151º lugar.