Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad cai na primeira rodada do Australian Open

Bia Haddad Maia perde para espanhola Parrizas-Dias em sua estreia e é eliminada do Australian Open

Bia Haddad Maia x Simona Halep final do WTA 1000 de Toronto Vaughn Ridley:Getty ImagesBia Haddad Maia x Simona Halep final do WTA 1000 de Toronto Australian Open
(Foto: Vaughn Ridley/Getty Images)

Não deu para Beatriz Haddad Maia. A brasileira, 14ª colocada do ranking mundial, perdeu em sua estreia no Australian Open, nesta quarta-feira (18). Cabeça de chave do torneio, ela caiu diante da espanhola Nuria Parrizas-Dias (75ª) em 2 sets a 0 (7/5 [11] e 6/2), em 2h08min de partida. Assim, o Brasil se despede dos torneios individuais do Grand Slam.

+ Thiago Wild e Felipe Meligeni avançam às oitavas do Challenger de Piracicaba

Foi um jogo duro para Bia Haddad, que começou sendo quebrada já no terceiro game do primeiro set. A brasileira cresceu ao longo da parcial e conseguiu entrar no jogo, devolvendo a quebra no quinto game e forçando um novo break na sequência. Bia chegou a ter 5/3 e o saque para fechar a parcial, mas desperdiçou. Parrizas-Dias empatou o jogo e levou a parcial para o tie-break. Por lá, a espanhola abriu 6-1 e Bia salvou 11 set points até que a adversária vencesse por 13-11.

Após o longo tie-break, Parrizas-Dias ganhou moral e Bia Haddad pareceu ter sentido o golpe. No início do segundo set, o domínio foi todo da espanhola, que conseguiu um break e abriu 3/0 de cara. Após a primeira pausa da parcial, a brasileira voltou com uma nova postura e voltou para o jogo, devolvendo a quebra que havia sofrido. Com 2/3 contra, ela teve 40-15 no sexto game para empatar o set, mas tomou a virada. Dessa forma, Parrizas-Dias abriu 4/2, cresceu no jogo e venceu os games seguintes para fechar em 6/2.

Bia Haddad em Grand Slams

Bia Haddad é 14ª colocada do ranking mundial e a 14ª cabeça de chave do Australian Open. Esta foi a 11ª participação da brasileira na chave principal de um Grand Slam, a quarta no AusOpen. Foi, também, sua primeira eliminação em primeira rodada do Major australiano. Em 2018, 2019 e 2022 ela caiu na segunda rodada – seus melhores resultados em Grand Slams.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a eliminação de Bia Haddad, o Brasil fica sem representantes nas chaves individuais do Australian Open 2023. Thiago Monteiro e Laura Pigossi, que eram os outros representantes, também perderam em suas estreias. O país agora tem apenas duplistas no torneio. Bia Haddad, inclusive, está inscrita na disputa feminina, ao lado da chinesa Shuai Zhang. Ela é a atual vice-campeã da chave de duplas.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis