Dois brasileiros avançaram para as oitavas de final do Challenger de Piracicaba nesta terça-feira (17). Thiago Wild passou pelo argentino Juan Bautista Torres, enquanto Felipe Meligeni derrotou o chileno Gonzalo Lama em duplo 6/4. Enquanto isto, outros quatro brasileiros foram eliminados: Daniel Dutra Silva, Eduardo Ribeiro, Pedro Boscardin Dias e Matheus Pucinelli.
+ Bia Haddad tem jogo adiado no Australian Open
Jogando na quadra central lotada no começo da tarde, Felipe Meligeni passou pelo chileno Gonzalo Lama, 283º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, em 1h33. O paulista de 24 anos é o 165º do ranking mundial, sendo o quarto cabeça de chave do Challenger de Piracicaba. Na próxima fase, o campineiro terá pela frente o francês Terence Atmane (297º), que passou pelo tunisiano Moez Echargui (358º) na estreia.
“Estreia sempre é um jogo complicado. Hoje estava muito ansioso por jogar aqui em Piracicaba, pertinho de Campinas, com minha família toda assistindo. Fiz um bom primeiro set, com uma energia bem legal, só que no segundo baixei muito a atitude. Comecei a reclamar muito com meu treinador. Ele também começou a sacar melhor. Mas, de resto, foi uma boa estreia, me custou um pouco a adaptação às condições aqui, a quadra está bem rápida. Acho que agora estou preparado para ir longe aqui”, avaliou Meligeni.
Wild avança e brasileiros caem
Já Thiago Wild (393º), que já havia passado por dois jogos no qualifying, superou o argentino Juan Bautista Torres (280º) por 2 sets a 0, em duplo 6/2. Assim, o paranaense conquistou sua terceira vitória seguida na temporada. Na próxima fase, enfrentará o colombiano Nicolas Mejia (260º), que se aproveitou de desistência do brasileiro Matheus Pucinelli (212º), cabeça de chave número 7, para avançar. Pucinelli chegou a vencer o primeiro set por 6/2 e perdia o segundo por 2/0, quando abandonou o jogo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Outros três brasileiros perderam nesta terça. Daniel Dutra da Silva, número 299 do mundo, caiu diante do italiano Edoardo Lavagno (370º), vindo do quali, por 2 a 0 (6/3 e 6/1). Eduardo Ribeiro (430º) parou no chileno Tomas Vera (229º) em 6/3 e 7/5. Já Pedro Boscardin Dias (349º) perdeu para o também chileno Alejandro Tabilo (102º), cabeça de chave número 1, em 6/2 e 6/3.