O Australian Open não começou bom para os brasileiros. Laura Pigossi e Thiago Monteiro perderam em sua estreia no início desta segunda-feira (16) e deram adeus ao primeiro Grand Slam da temporada. A medalhista olímpica caiu diante da norte-americana Caty McNally, enquanto o número 1 do Brasil perdeu sofreu revés para o francês Constant Lestienne. Agora, apenas Bia Haddad segue como representante brasileira nos torneios de simples.
+ Jovane Guissone é bronze na Copa do Mundo de paraesgrima
A primeira a entrar em ação foi Laura Pigossi, 112ª colocada do ranking mundial. A brasileira havia sido derrotada na última rodada do qualifying, mas ganhou vaga na chave principal como lucky loser, após desistência da espanhola Paula Badosa. Em sua estreia, a medalhista olímpica teve Caty McNally, 94ª do mundo, pela frente. Pigossi até começou bem e deu trabalho no primeiro set, mas perdeu por 2 sets a 0 (7/5 e 6/1).
Mais tarde, foi a vez de Thiago Monteiro entrar em ação. Número 77 do mundo, ele fez um jogo parelho contra Constant Lestienne, 55º do ranking mundial, mas perdeu em sets diretos, com parciais de 6/3, 7/6 [2] e 6/3, em 2h28min. O primeiro set teve vitória do francês após quebra no quarto game. Já o segundo set não teve breaks e Lestienne venceu no tie-break, por 7-2. Na terceira parcial, o europeu forçou uma quebra no oitavo game para vencer.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil no AusOpen
Com as derrotas, Laura Pigossi e Thiago Monteiro acabaram eliminados dos torneios individuais do Australian Open. Apesar disto, Thiago segue no Grand Slam para disputar a chave de duplas, jogando ao lado do espanhol Pedro Martinez. Outros cinco brasileiros também participam das duplas, enquanto apenas Bia Haddad Maia segue em simples. Ela, que é a número 14 do mundo, e estreará nesta terça-feira, contra a espanhola Nuria Parrizas Diaz.