Marcelo Demoliner e Maria Sanches demoram menos de 50 minutos para vencer Michael Venus e Hao Chan e se garantem nas quartas-de-final das duplas mistas no Australian Open
Abrindo os jogos com representantes brasileiros no Australian Open, nesta noite/madrugada de segunda-feira, (22), Marcelo Demoliner e Maria Sanches enfrentaram Michael Venus e Haao Chan, pela chave de duplas mistas do torneio. Em partida rápida, a dupla do brasileiro conseguiu a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Com o resultado, o tenista do Brasil e sua companheira avançam para as quartas-de-final da competição.
No primeiro set, as duplas confirmaram os saques até o quinto game, quando Demoliner/ Sanches cresceram, quebraram o serviço da dupla adversária e assumiram, não só o placar da parcial, como o jogo como um todo. No restante da primeira parte, a dupla do tenista do Brasil não perdeu mais games, conseguindo mais um quebra e fechando em tranquilos 6/2.
No segundo set, Demoliner/ Sanches conseguiram impor ainda mais seu ritmo de jogo, permitindo que Venus/ Chang confirmassem apenas um saque e assim conseguiram mais um vitória, agora por 6/1, e fecharam o jogo em 2 sets a 0 em menos de 50 minutos de confronto.
Pelas quartas-de-final do Australian Open, a dupla terá pela frente os tenistas da casa, Storm Sanders e Marc Polmans, na busca por uma das quatro vagas nas semifinais do torneio.
Derrota no Juvenil
Na chave juvenil masculina do Australian Open, o tenista brasileiro Thiago Wild teve pela frente o sul-africano Philipp Henning. Em jogo definido nos detalhes, o atleta do Brasil acabou derrotado em 2 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4. Na partida, o Wild acabou errando nas definições dos pontos, normalmente buscava as o terminar com as trocas de bolas contra seu adversário e perdia o game.
Com o resultado, Thiago está eliminado do torneio de simples na chave masculina do Grand Slam, mas o brasileiro segue vivo na chave de duplas masculinas, onde jogo com o argentino Sebastian Baez e terá como adversário na segunda rodada novamente o sul-africano Philipp Henning, que joga junto com o checo Andrew Paulson.