8 5
Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani vai à final de duplas no WTA de Adelaide

Luisa Stefani e Taylor Townsend derrotam tchecas e se garantem na decisão do WTA 500 de Adelaide

Luisa Stefani e Townsend WTA 500 de Adelaide Bia Haddad
Stefani e Townsend em ação (Foto: Jimmie48Photographer)

As brasileiras Bia Haddad Maia e Luisa Stefani tiveram uma quinta-feira (12) distinta no WTA 500 de Adelaide, na Austrália. Enquanto Bia perdeu para a espanhola Paula Badosa e foi eliminada da chave de simples, Luisa e a parceira norte-americana Taylor Townsend passaram pelas tchecas Vondrousova/Kolodziejova e avançaram à final do torneio de duplas.

+ Laura Pigossi perde para holandesa no quali do Australian Open

Atual 47ª colocada do ranking mundial de duplas, Luisa Stefani joga o primeiro torneio da temporada ao lado de Taylor Townsend, que é a número 24 do mundo. Elas vinham de duas vitórias e conseguiram mais uma nesta quinta para chegar à decisão. Desta vez, bateram as tchecas Marketa Vondrousova e Miriam Kolodziejova por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3).

“Jogamos super bem, nosso melhor jogo até agora. Muito consistentes o jogo inteiro, sacamos bem, devolvemos bem, voleamos bem. Jogo bem limpo e muito feliz de ir para mais uma final, principalmente nesse começo de temporada”, disse Luisa Stefani, que chega em sua quarta final desde o retorno da lesão do joelho em setembro passado.

A final do WTA 500 de Adelaide acontecerá nesta quinta-feira, às 22h30, no horário de Brasília. Stefani e Townsend enfrentarão a dupla formada pela cazaque Elene Rybakina e a russa Anastasia Pavlyuchenkova. A brasileira busca o 14º troféu de sua carreira, o primeiro ao lado da norte-americana.

Bia Haddad é eliminada

Também em Adelaide, Bia Haddad Maia (15ª) perdeu para a espanhola Paula Badosa (11ª) por 2 sets a 0 (7/5[6] e 7/5) e caiu nas quartas de final de simples. O jogo foi parelho e durou 2h33min. Badosa conseguiu uma quebra no sexto game do primeiro set, mas Bia devolveu na sequência, levando a parcial para o tie-break. Lá, a espanhola foi superior e venceu por 7-5. No segundo set, Badosa quebrou no 11º game e venceu por 7/5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Quem também perdeu em Adelaide, mas no ATP 250 foi Rafael Matos. Jogando ao lado do espanhol David Vega Hernandez, ele caiu para o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) e, assim, pararam nas quartas do torneio de duplas.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis