A medalhista olímpica Laura Pigossi ficou perto de conseguir a vaga na chave principal de mais um Grand Slam. A brasileira disputou a final do qualifying do Australian Open, em Melbourne, mais foi superada pela holandesa Arianne Hartono por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/4.
+ Santo André derrota Santos na terceira rodada da Copinha
Laura Pigossi teve um ótimo desempenho no primeiro set, onde conseguiu quebrar o serviço de Hartono duas vezes para vencer a parcial por 6 a 3. Já no segundo set, Laura oscilou negativamente. A holandesa cometeu menos erros e conseguiu superar a brasileira por 6 a 2. Na parcial derradeira, uma quebra para cada lado quando Laura foi sacar em 4/5. A medalhista olímpica cometeu alguns erros e Hartono quebrou o serviço da brasileira para fazer 6/4 na parcial e fechar o jogo.
Com a derrota de Laura Pigossi, o Brasil terá apenas uma representantes na chave feminina de simples do Australian Open. Nesta quinta-feira (12), a organização do Grand Slam confirmou a lista de entradas do torneio, com Bia Haddad Maia como a cabeça de chave número 14 entre as mulheres.
Challenger de Tigre
No ATP Challenger de Aysa de Tigre, na Argentina, Daniel Dutra Siva se classificou para as quartas de final da chave de duplas. O brasileiro, está jogando o torneio ao lado do ucraniano Oleg Prihodko. Nesta quarta-feira (11), eles venceram o argentino Andrea Collarini e o uruguaio Martin Cuevas por 2 a 0 (7/6 e 6/4). Nesta quita (12), eles enfrentam o italiano Edoardo Lavagno e o estadunidense Evan Zhu em busca de uma vaga na semifinal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No torneio de simples, o Brasil não tem mais representantes em Tigre. Pelas oitavas de final, João Lucas Reis perdeu para o francês Terence Atmane por 6/3 e 6/2, enquanto Pedro Boscardin Dias foi superado pelo italiano Alessandro Gianessi em um duplo 6/2.