8 5
Siga o OTD

Tênis

Matheus Pucinelli e Carol Meligeni caem no quali do Australian Open

Matheus Pucinelli sofre virada para ex-top-20 do mundo e cai no quali do Australian Open. Carol Meligeni perde para sérvia

Matheus Pucinelli Carol Meligeni Australian Open Challenger de Concepción tênis
(Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela)

Os brasileiros Matheus Pucinelli e Carol Meligeni perderam nesta terça-feira (10) e foram eliminados do qualifying do Australian Open. O jovem campineiro fez jogo duro contra o francês Benoit Paire e chegou a estar em vantagem no terceiro set, mas sofreu a virada e perdeu por 2 a 1 (6/4, 6/7 [5] e 7/5), enquanto a paulistana caiu diante da sérvia Olga Danilovic por 2 a 0 (6/2 e 6/4).

+ Luisa Stefani bate dupla de Bia Haddad no WTA 500 de Adelaide

Número 210 do mundo, Matheus Pucinelli fez sua primeira aparição no qualifying do Australian Open e teve uma derrota dura. Contra o francês Benoit Paire, ex-top 20 do ranking mundial e atual 172º colocado, o brasileiro perdeu o primeiro set por 6/4, mas conseguiu a vitória no segundo, por 7/6, após um disputado tie-break. No terceiro set, Matheus teve uma quebra a frente e chegou a ter 4/2 de frente. No entanto, sofreu a virada e perdeu por 7/5.

Quem também não se deu bem no quali do AusOpen foi Carol Meligeni. Número 216 do mundo, a brasileira perdeu para a sérvia Olga Danilovic (153ª) por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4), em 1h17min. Assim, Laura Pigossi resta com a última brasileira viva no quali do Grand Slam. Ela venceu a estreia e está na segunda rodada. Thiago Monteiro e Bia Haddad Maia já estão na chave principal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Thiago cai na Nova Zelândia

Por falar em Thiago Monteiro, o tenista número 1 do Brasil sofreu seu primeiro revés do ano nesta terça. Após furar o quali do ATP de Auckland, ele perdeu para o tcheco Jiri Lehecka por 2 a 0 (6/3 e 7/5) e deu adeus ao torneio. Seu próximo compromisso será no Australian Open, que se inicia já na próxima semana.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis