Os brasileiros Matheus Pucinelli e Carol Meligeni perderam nesta terça-feira (10) e foram eliminados do qualifying do Australian Open. O jovem campineiro fez jogo duro contra o francês Benoit Paire e chegou a estar em vantagem no terceiro set, mas sofreu a virada e perdeu por 2 a 1 (6/4, 6/7 [5] e 7/5), enquanto a paulistana caiu diante da sérvia Olga Danilovic por 2 a 0 (6/2 e 6/4).
+ Luisa Stefani bate dupla de Bia Haddad no WTA 500 de Adelaide
Número 210 do mundo, Matheus Pucinelli fez sua primeira aparição no qualifying do Australian Open e teve uma derrota dura. Contra o francês Benoit Paire, ex-top 20 do ranking mundial e atual 172º colocado, o brasileiro perdeu o primeiro set por 6/4, mas conseguiu a vitória no segundo, por 7/6, após um disputado tie-break. No terceiro set, Matheus teve uma quebra a frente e chegou a ter 4/2 de frente. No entanto, sofreu a virada e perdeu por 7/5.
Quem também não se deu bem no quali do AusOpen foi Carol Meligeni. Número 216 do mundo, a brasileira perdeu para a sérvia Olga Danilovic (153ª) por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4), em 1h17min. Assim, Laura Pigossi resta com a última brasileira viva no quali do Grand Slam. Ela venceu a estreia e está na segunda rodada. Thiago Monteiro e Bia Haddad Maia já estão na chave principal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Thiago cai na Nova Zelândia
Por falar em Thiago Monteiro, o tenista número 1 do Brasil sofreu seu primeiro revés do ano nesta terça. Após furar o quali do ATP de Auckland, ele perdeu para o tcheco Jiri Lehecka por 2 a 0 (6/3 e 7/5) e deu adeus ao torneio. Seu próximo compromisso será no Australian Open, que se inicia já na próxima semana.