Em um confronto com as duas principais tenistas do Brasil, Luisa Stefani e a parceira norte-americana Taylor Townsend derrotaram Bia Haddad Maia e a chinesa Shuai Zhang por 2 sets 1 (7/6 [4], 3/6 e 10-2), na madrugada desta terça-feira (10), e avançaram às quartas do WTA 500 de Adelaide, na Austrália. Pelo ATP 250 da mesma cidade, Marcelo Melo e o estadunidense Mackenzie McDonald também venceram na estreia.
+ Matheus Pucinelli e Carol Meligeni perdem no quali do Australian Open
Luisa Stefani fez sua primeira partida no circuito em 2023 e conseguiu uma importante vitória. Com quatro grandes duplistas em ação, a partida foi bem disputada. Stefani e Townsend saltaram a frente no primeiro set após uma quebra no quarto game, mas sofreram o empate no oitavo game. Após seguidas confirmações, a parcial foi para o tie-break, onde Stefani/Townsend venceu por 7-4.
Bia Haddad e Shuai Zhang reagiram no segundo set e começaram melhor. Elas conseguiram uma quebra logo no início e tomaram a dianteira do placar. Elas voltaram a ter um break no sexto game, em 5/1, chegaram a ser quebradas, mas conseguiram fechar em 6/3. Assim, o duelo foi para o match tie-break. Por lá, Stefani e Townsend foram muito superiores e dominaram desde o início, vencendo por 10-2.
Com a vitória, a brasileira e norte-americana se garantiram nas quartas de final do WTA 500 de Adelaide. Agora, elas enfrentarão a parceria formada pela holandesa Demi Schuurs e pela norte-americana Desirae Krawczyk. A partida está programada para acontecer na madrugada desta quarta-feira (11).
Brasil em Adelaide
Apesar da eliminação nas duplas, Bia Haddad segue em Adelaide. Isto porque ela está nas oitavas de final da chave de simples, após ter estreado com vitória diante da romena Sorana Cirstea. A brasileira enfrentará a estadunidense Amanda Anisimova na noite desta quarta-feira (10).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Marcelo Melo nas oitavas
Outro brasileiro que se deu bem em Adelaide nesta terça, mas no ATP 250, foi Marcelo Melo. Ao lado do norte-americano Mackenzie McDonald, ele venceu o equatoriano Gonzalo Escobar e o bósnio Tomislav Brkic por 2 a 0 (6/4 e 6/1). A parceria se garantiu nas oitavas de final, onde vai enfrentar o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Lloyd Glasspool, cabeças de chave número 4.