Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad estreia com vitória no simples em Adelaide

Na madrugada desta segunda (9), a brasileira número 15 do ranking derrotou a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0.

Bia Haddad Maia WTA 250 de Tallinn
Bia Haddad (Divulgação)

Bia Haddad estreou com vitória no WTA 500 de Adelaide, na Austrália. Na madrugada desta segunda (9), a brasileira número 15 do ranking derrotou a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0 (7/6 e 6/1). Esse é o último torneio de Bia antes do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada.

+Laura Pigossi ganha 1º jogo do qualifying do Australian Open

O duelo entre Bia Haddad e Cirstea durou menos de duas horas. A romena, que é atual número 43 na WTA, dificultou a vida da brasileira na primeira parcial. Bia teve algumas oportunidades de fechar o set, mas deixou a adversária levar disputa para o tie break. Apesar disso, conseguiu fechar a etapa.

O segundo set foi o momento que Bia Haddad brilhou. Com o jogo encaixado, a brasileira não deu mais chances para romena, que venceu apenas um game na parcial. Assim, Bia acabou com o jogo fazendo 6/1 e vai para segunda rodada enfrentar a vencedora do confronto entre Amanda Anisimova (EUA) e Liudmila Samsonova (RUS).

Estreia nas duplas

Além disso, na noite desta segunda-feira (9), Bia Haddad irá fazer sua estreia na chave de duplas no WTA 500 de Adelaide. Ao lado da chinesa Shuai Zhang, Bia encontrará do outro lado outra brasileira. Luisa Stefani estreará sua dupla com norte-americana Taylor Towsend. Inicialmente, Stefani jogaria com Caty McNally. Contudo, sua parceira desistiu do evento. Apesar disso, as duas retomarão a parceria no Australian Open. O duelo entre brasileiras está previsto para começar às 23h.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Meligeni cai no quali do Australian Open

Por falar em Australian Open, já teve brasileiro em quadra pela primeiro Grand Slam da temporada. Contudo, o resultado não foi positivo para o Brasil. No torneio qualificatório para a chave simples masculina, Felipe Meligeni foi derrotado na primeira rodada. O Carrasco foi austríaco Sebastian Ofner, que venceu por 2 sets a 0 (7/6 e 6/4).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis