Depois de ter vencido Daniel Altmaier em jogo que precisou ser disputado em dois dias, Thiago Monteiro voltou a ter a partida interrompida no qualificatório do ATP 250 de Auckland. Desta vez, no entanto, falta pouco para ele se garantir na chave principal. No momento da paralisação, o brasileiro vencia o wild card neozelandês Ajjet Rai, de virada, com parciais de 6/7 (5), 6/3 e 5/3. Ou seja, falta apenas um game para ele conseguir a classificação no jogo que será retomado às 20h deste domingo (segunda de manhã na Nova Zelândia).
+Evandro e Arthur Lanci se unem no vôlei de praia mirando a corrida olímpica
+Handebol: Brasil perde para Noruega em torneio amistoso pré-Mundial
+Brasil fica no Top 8 do florete na Copa do Mundo Júnior
A participação de Thiago Monteiro no qualificatório do ATP 250 de Auckland começou na madrugada de sábado no horário de Brasília, mas a chuva atrapalhou o andamento da partida. Thiago Monteiro estava empatado com o alemão Daniel Altmaier quando o jogo foi interrompido. O brasileiro havia perdido o primeiro set por 3/6, mas deu o troco e venceu o segundo por 7/5.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Quando o jogo foi retomado na noite de sábado (manhã de domingo na Nova Zelândia). No retorno da partida, nenhum dos dois tenistas conseguiu ameaçar o saque do outro e a partida foi para o tie break. O alemão começou melhor e chegou a liderar por 4/2, mas o tenista cearense reagiu e conseguiu a virada para fechar o jogo em 8/6.
FALTA POUCO
Não deu nem tempo de comemorar a vitória. Pouco depois, Thiago Monteiro estava em quadra de novo para tentar a classificação para a chave principal do ATP 250 de Auckland. O adversário, o neozelandês Ajjet Rai, de 23 anos, entrou no torneio por convite, mas surprendeu na estreia ao eliminar o top 100 Taro Daniel, do Japão, com parciais de 7/5, 0/6 e 6/3.
Contra o brasileiro, o jovem tenista da Nova Zelândia começou bem e venceu o primeiro set por 7/5 no tie-break. Depois disso, no entanto, Thiago Monteiro, que é o cabeça-de-chave número 1 do qualificatório, conseguiu se impor, fez 6/3 no segundo set e está vencendo o terceiro por 5/3.